sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os 10 destaques do Casamento Real para a moda



Todos os olhos do mundo se voltaram para o casamento Real hoje. O Príncipe William se uniu em matrimônio a Kate Middleton (agora, Catherine Elizabeth Middleton), e todos os detalhes envolvendo o evento foram exaustivamente comentados.

Nosso blog não poderia ficar de fora: esteve acompanhando ao vivo e comentando pelo Twitter cada highlight do casamento (aliás, vocês seguem nosso perfil no Twitter? Tem um conteúdo exclusivo que, com certeza, vocês vão gostar: www.twitter.com/experimentamiga). Mas não podia faltar um post, certo?

O nosso, portanto, vai com enfoque para os pontos altos (e baixos!) dos looks do casamento. Vamos fazer um top ten do que achamos mais importante do ponto de vista fashion, no Casamento Real. Vamos a eles:

10- Chiquérrima, a duquesa Teresa de Luxemburgo mostrou que não é necessário apelar para cores ou acessórios chamativos para se tornar um destaque de elegância.



9- A mãe da noiva, muito discreta, num cinza claro azulado e chapéu, também passou no teste da elegância!



8- God save the Queen! A rainha, numa escolha surpreendentemente ousada, opta por um look amarelinho total! Mas deu certo! Fofa como um cupcake, deu ainda mais força para o esmalte da vez, o nosso queridíssimo Mimosa, da Chanel! P.S: Dona Therezinha Madruga sabe das coisas - é fã incondicional do bom e velho amarelo.



7- Momento o que é isso 1: princesas, as filhas do príncipe Andrew mais pareciam Drizela e Anastácia, as irmãs invejosas da Cinderella. Que pavor esses chapéus, hein? Para que isso? Protesto?




6- A princesa Victoria, da Suécia, linda, monocromática entre o salmão e o pêssego! Lembra outro tom de esmalte Chanel que está em alta (e que incluímos no nosso post sobre esmaltes de inverno!), o Peche Nacree. Orgulho para nós que ela tem sangue brasileiro! Estamos bem representados, ainda que indiretamente.



5- Beckhams: eles são sempre highlights fashion, em qualquer evento. Victoria escolheu um vestido de sua própria grife que causou bastante polêmica. Num tom marinho bem fechado, parecida preto. A maquiagem carregada e o chapéu que parecia acompanhar a arquitetura gótica da abadia geraram críticas. Mas, acima de qualquer suspeita, David Beckham equilibrou o casal. Chiquérrimo de Ralph Lauren, com direito a cartola na mão. Verdadeiro príncipe!



4- Pippa: a irmã da noiva e bridesmaid também vestiu Alexander McQueen, num modelo branco (na Inglaterra, as bridesmaids devem usar branco ou tons muito próximos) bastante discreto, mas que passou longe de ser sem graça, estava muito elegante e jovial. Ar fresco na cerimônia!



3- Momento o que é isso 2: Gente, a rainha Margareth, da Dinamarca, só podia estar surtada! O que é esse look?! Sério, parem, respirem e vejam de novo! Até agora estamos na base do "me belisca" para termos certeza de que foi isso mesmo.



2- Kate, ou melhor, Catherine, linda da cabeça aos pés, ditou o modelo de noiva que, certamente, vai ser seguido nos próximos anos! A escolha pela grife Alexander McQueen mostrou atitude por parte da noiva! Emocionou por ser uma homenagem póstuma ao célebre estilista inglês, que suicidou-se no ano passado. O modelo, claramente inspirado no vestido de noiva de Grace Kelly, mas atualizado e perfeitamente adaptado aos dias de hoje, caiu perfeitamente na princesa. Perfeita também a escolha por usar a Halo, tiara usada pela Rainha Mãe (já falecida) em seu casamento. O cabelo parcialmente solto surpreendeu, mas estava adequado ao visual como um todo. E a maquiagem, muito parecida com a que ela usa rotineiramente, só valorizou os traços de Kate, sem pesar nem deixar a desejar. A princesa foi chique sob medida, bonita sob medida, feminina sob medida: elegância e sobriedade dignas de uma futura rainha!
Nós não só aprovamos como AMAMOS o look de Catherine, duquesa de Cambridge.



1- O amor! Esse nunca sai de moda, nem cai na cafonice. Esse é sempre o máximo da beleza, da elegância e do que está em alta. Com todos os protocolos, todo o aspecto da conveniência, toda a pressão e todo o jogo de interesses usual e comum a todos os casamentos Reais, o de William e Kate teve esse ingrediente raro e que faz toda a diferença: o amor! Os joelhos trêmulos do príncipe quando olhou para a noiva, a troca de olhares de cumplicidade, o risinho que ele segurou olhando pra ela enquanto ouviam o discurso do irmão de Kate, as mãos dadas, risos e conversas enquanto acenavam para o público na carruagem, a timidez no beijo, e tudo mais que entrega: eles estão mesmo apaixonados. Esse é o nosso ponto mais alto da cerimônia e ponto! Que sejam felizes para sempre. Não é assim nos contos de fada?



P.S: Diana, de onde estiver, deve estar muito feliz com o casamento do filho, que tem não só o rosto, mas o jeito todo dela.
P.S2: Camila Parker-Bowles não mereceu entrar para o ranking com seu look lastimável porque não é novidade alguma: ela é a gafe em pessoa! Cada uma tem o Charles que merece...

8 comentários:

  1. Nossa o vestido dela é divino!
    Estamos seguindo seu blog, segue la de volta?
    www.donamoda-carolldebora.blogspot.com
    beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Carol, Débora, também amamos esse vestido da Kate! Um McQueen lindíssimo!

    Obrigadíssima pela visita e pelo comentário! É uma honra tê-las como seguidoras!
    Estou entrando no Dona Moda agora para conhecer, e já podem contar com mais uma seguidora!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Rose, estava te respondendo agora (já já vc recebe e-mail! rs). Adorei a idéia!!!! Vamos sim!
    Te mandando a resposta! Bjkssss!

    ResponderExcluir
  4. Ok, sem pressa!

    É que não apareceu na caixa de enviadas do meu email, fiquei na dúvida!

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Ela tá maravilhosa, e conseguiu isso com toda sobriedade , digna de uma rainha! também acho que pareceu um conto de fadas!!
    Menina até agora to tentando "digerir os looks das princesas e da rainha da Dinamarca" inexplicável!! hahaha , elas são tão poderosas, podem escolher os modelos que quizerem e mostram isso!?? não entendo!!


    beijooos!
    qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mandinha, concordo! Kate arrasou por completo! Nenhuma bola fora!
    Já as princesas filhas do Andrew e a Rainha da Dinamarca, DEUS DO CÉU, conseguiram um epic fail! rsrs
    Deveriam ler nossos blogs pra terem mais noção das coisas! rsrs
    Beijo grande!
    P.S: correndo pra conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  7. - Vida, parabéns pelo post-cobertura do Casamento Real (Será que nosso será assim, rs?!) Diante do meu pouco conhecimento, digo que gostei da maioria dos estilos dos convidados, com destaque para: A mãe da noiva; a rainha; a princesa Victoria, da Suécia; David Beckham; Pippa, a irmã da noiva e a noiva! Mas, creio que o mais importante foi a percepção de que ambos parecem realmente paixonado um pelo outro! Parabéns e felicidades ao casal e você pela cobertura! Todos!

    ResponderExcluir