terça-feira, 24 de maio de 2011

"Decor" e salteado: seu quarto tem sua cara? Temos idéias para vocês!



Abrimos hoje uma nova coluna no blog, que vai falar toda terça-feira sobre um assunto pelo qual ainda não tínhamos nos aventurado, mas faz parte da vida de toda mulher vaidosa e de bom gosto: decoração.

Começamos pelo cômodo da casa que deve imprimir, mais do que qualquer outro, nossa personalidade: o quarto. Ele precisa ser aconchegante (para nos inspirar todos os sonos de beleza e descansos de rainha), funcional (deixar visíveis e acessíveis as coisas que mais usamos) e totalmente personalizado (afinal, abriga nosso estilo, nossas preferências, nossas lembranças, nossos amores...). Como anda o seu nesse quesito?

Como pontapé inicial da coluna, juntamos algumas idéias de decoração de quarto que podem servir de inspiração para vocês. Vamos a elas?

- Conto de fadas moderno: Que tal esse pink com jeitinho de princesa moderna? Enquanto a cama remete a um conto de fadas, os detalhes como os círculos na parede, as flores em tons quentes e vivos e o design dos móveis traz um ar de modernidade absoluta. O tamanho dos móveis indica que o modelo pode ser aplicado em um quarto pequeno, sem perder o charme. O fato de uma das portas do armário ser um espelho, não só é funcional na hora da produção, como também aumenta o ambiente.


- Festa sobre branco: E o que dizer desse quarto? Apesar do tamanho ser realmente difícil de encontrar por aí, algumas das idéias dele são incríveis. O branco de base para que se brinque com cores (vivas, metálicas, escuras, uma festa!), o lustre (amamos esse lustre!), a cômoda roxo-metal MARAVILHOSA, a luminária pink, as almofadas tornando a cama box redonda super convidativa, o corner que recebe roupagem diferente na parede...enfim, são tantas as idéias que esse quarto traz, que, se o estilo agradar, não tem como não aproveitar pelo menos alguma.


- Minimalista: não é só na moda que a tendência minimalista se apresenta. As fãs das linhas retas e marcantes de Calvin Klein podem se apaixonar por esse quarto branco e bege! Ele esbanja simplicidade e elegância ao mesmo tempo. Quem quiser sair um pouco do clean absoluto, pode optar por alguns objetos de decoração marcantes, para dar contraste.


- Wonderland: Esse quarto é apaixonante, e funciona muito bem para ambientes menores! O estilo absolutamente retrô do design dos móveis, ganha ares modern-vintage com a cor azul-pálido, que contrasta de forma deliciosa com o frésia das paredes! Charmosíssimo!


- Roxinho básico: o design é clean em absoluto: móveis brancos, puxadores prateados, linhas exatas e nada de frufrus! Mas a cor escolhida para dar vida e personalidade ao quarto é o roxo! Isso poderia ser feito com qualquer outra cor de sua preferência, lembrando que as cores frias serão mais harmoniosas, mas as mais quentes e vivas podem ser uma ótima opção para as mais ousadas.


- Cheiro de flor: perfeito para cômodos de todos os tamanhos, esse modelo dá asas à imaginação: o quadro feito com a flor em zoom poderia ter qualquer outro motivo, como um objeto inusitado, por exemplo! Mas as cores do quadro é que ditam o tom do quarto. As prateleiras feitas na própria parede são funcionais e modernas. Mas é importante lembrar que a parede não ganha mais NADA (nenhum outro quadro, foto ou post-it que seja!) e que os objetos do quarto devem seguir o tom da figura escolhida.


- Belle Époque: esse quarto, que parece integrar um palácio, é perfeito para as fãs do estilo Maria Antonieta! Estilosíssimo, funciona melhor em ambientes maiores, mas pode ser adaptado a quartos medianos. O fundamental aqui é o design dos móveis (que precisa seguir o estilo) e as cores! Os tons de dourado rosé ou champagne também podem dar um ar mais feminino e moderno ao outro velho, sem sair da proposta! Que tal incrementar com pequenos objetos de decoração inspirados em cupcakes? E encher a penteadeira com a linha vintage da Bourjois? Dá pra brincar bastante com esse quarto. Só não dispense um lustre nesse estilo: ele mantém o tom.


- Bela Adormecida: outro quarto que saiu de um castelo, mas, dessa vez, 100% conto de fadas. O marfim (que poderia ser substituído com perfeição pela pátina em tom claríssimo) se entrelaça ao ouro amarelo vivo em uma decoração digna de princesa. Entre na brincadeira com objetos de sapatinhos, caixas de música e coroas (inclusive em enfeites de parede). Romantismo puro!


- Boogie Oogie: uma pitada de anos 70, uma pitada contemporânea, uma pitada de feminilidade, uma de cor e uma de ousadia: voilá! Esse quarto traz uma essência festeira, mas com a elegância dos tons pastéis e dos traços minimalistas. Funciona em quartos médios ou grandes. Nos apaixonamos por ele!


- Nublado: o quarto totalmente sério em tons de chumbo, cinza e gelo, seria perfeito se o blog fosse masculino, certo? Mas por que então está aqui? Porque pode servir de base para um quarto incrível, cheio de charme e ultra moderno! Use um modelo exatamente assim como tela (adaptável a todos os tamanhos de quarto) e, agora, vamos fazer a arte final: escolha um tom entre vermelho vivo, frésia, framboesa, vinho vivo e pink para mesclar o quarto com objetos, almofadas, molduras e até uma sanca nessa cor. Perfeito para quem quer fugir do óbvio, mas não perde a feminilidade por nada!


- Madeeeeeira!: esse quarto é perfeito para quem quer investir em uma fase mais madura, para quem quer flertar com o tradicional e para quem gosta da elegância do clássico. Mas não significa que precise ser sem graça! Quem quiser dar um pouco mais de vida ao estilo, pode optar por roupas de cama ou objetos em tons de laranja! Abra mão do tom azulado proposto pelo quadro (que deixa o quarto triste) e invista na vibe positiva da cor de abóbora! Se o intuito for pegar um pouco mais leve (saindo da monotonia, mas com menos intensidade), vale o pêssego!


- Queen Victoria: esse quarto também tem madeira para uma floresta inteira, mas o estilo é totalmente diferente do anterior. É vitoriano, e o charme dele, seja para manter o estilo antiquado, seja para brincar com a modernidade do vintage, é exatamente esse! Claro que só funciona em quartos maiores, mas é charmosíssimo, não?


- Rosa discreto: esse modelo cai como uma luva para quartos pequenos, e para as discretas que não abrem mão do estilo, da feminilidade e do rosa, embora fujam do pink. O casamento dos diferentes tons de rosa pálido com o marrom-cimento (mais claro, mais elegante!) sempre funciona! Acreditamos tanto nisso que é justamente o tom do nosso blog! As listras conferem um charme todo especial, e podem estar presentes ou em um detalhe como a roupa de cama da proposta, quanto em uma barra vertical (em papel de parede ou pintura). Caixas e cestas de vime e palha para organizar as coisas e otimizar o espaço completam o estilo!


- Sweet dreams: esse azul com branco, com acessórios vintage como o lustre de ouro velho, ganhou nosso coração! Além de super estiloso, o azul leva ao estado de relaxamento mental e proporciona bom sono.



- Branco pós-moderno: Tudo absolutamente branco, tudo absolutamente moderno e o toque final é a iluminação (que pode brincar com cores frias como o lilás e o azul). Ideal para as fashionistas cheias de estilo, que querem abrir mão das cores, ampliar o espaço e esbanjar criatividade!


- Turquoise: nós amamos turquesa! Esse quarto, cheio de vida, mistura turquesa com branco, laranja e ouro envelhecido, e, por isso, não poderia ter acertado mais! Quem quer ousar sem arriscar a elegância, pode se inspirar nesse quarto sem medo! Só não é indicado para quartos extremamente pequenos, pois o tom turquesa nas paredes reduz o ambiente.


- P&B: não poderíamos deixar de mostrar um quarto que tivesse a elegância do preto e branco como proposta! O escolhido mostra que as cores não são necessárias para que um quarto tenha vida e personalidade. Mas também não estão proibidas! Podem ser usadas para quebrar a harmonia propositalmente, ou deixadas de lado, se a intenção for realçar as duas cores opostas...que se atraem totalmente!


Gostaram das idéias? O interessante é que vocês podem aproveitar tudo, ou apenas o conceito, ou apenas um detalhe do seu modelo preferido. Se apenas a idéia de tornar o seu quarto um cantinho que tenha mais a sua cara for despertada, já estamos felizes!

16 comentários:

  1. que graçinha!! adorei quase todos!!!!!
    mto legal essa tag!! =)
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Poxa um melhor que o outro, adorei todos eles.
    ;*

    murielestadnick.blogspot.com
    @murielestadnick

    ResponderExcluir
  3. POst maravilhoso!
    Meu quarto fica entre o minimalista e o roxinho básico, gosto de muito espaço!!!
    E o seu?


    BEijocas!
    Josi (@unhappy_j)
    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameei,ameii

    nossa o quarto Wonderland serve meeega de inspriração! Queria meus móveis daquela cor ):


    quintagrandeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mandy, Muriele e Josi, obrigadíssima pelos comments! Como é tag nova do nosso blog, adorei o feedback!
    Fiquei louca com esses quartos, gente! Mas acho que meus preferidos foram o Boogie Oogie e o Wonderland.
    Mas posso ter um de cada?! rsrs
    BJKS!

    ResponderExcluir
  6. Meus preferidos:
    O Wonderland, porque remete a minha essência campestre, mas com um quê de moderno #adoro
    O Belle Époque, claro, porque é super aconchegante, vintage e com um toquezinho de glamour.
    E, por último, o Rosa Discreto, porque é feminino na medida.
    Você me inspirou a postar o meu quarto, Fabí! A escolha de todos os itens foi feita com muito cuidado para equilibrar a minha personalidade com a do meu marido. Acho que pode ajudar quem está passando por esse momento :)
    Stay tuned!
    Bisous

    ResponderExcluir
  7. Cada quarto hein, fala sério é um sonho, amei os rústicos.
    Parabéns pelo
    Post
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. - Muito interessante este post, vida, especialmente para aquelas seguidoras, que como você, já estão pensando em ter o próprio lar no futuro próximo (da qual farei parte, rs!). Bom, independente de ser homem, darei aqui minha opinião pessoal. Meus preferidos foram: Belle Époque e Sweet dreams! Parabéns por este post, vida, que não poderia inaugurar a coluna de melhor forma! Todos!

    ResponderExcluir
  9. Ka, que tudo!!! Vou amar ver um autêntico quarto de Maria Antonietinha no seu blog!!! Que bom que nosso blog deu essa inspiração, acho que todo mundo vai adorar!!! Com seu bom gosto, tenho certeza de que vai inspirar muita gente!
    Beijo grande e obrigada,queridona!!!

    ResponderExcluir
  10. Rose, os rústicos têm um charme todo especial, né? rs
    Adorei também! Fico feliz que tenha gostado do post!
    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Ai,adorei,Fabí!Todos,em especial o da Bela...Lindo,lindo!!!

    ResponderExcluir
  12. amei amo muito vcs que fizeram est blog adorei bjao

    ResponderExcluir
  13. siliga ai eu vou manda direto ta msn para est blog valeu ae amo vcs bjao

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Mariana!!! Está mais do que convidada a nos visitar sempre, viu?!
    Beijo grande pra você e super obrigada pelo carinho!
    Fabí

    ResponderExcluir
  15. Your all the post is so interesting so when is the next post coming? :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello there!
      It's so good to have new readers around here! Glad you liked the post!
      Although the blog is mostly turned to beauty and fashion, decoration is one of my passions, and we have several posts about it here. If you go to the Tags (which are on the right side of the layout), you'll be able to see the tag "Decoração". Clicking on that, you will see all the posts about decoration ideas! Hope you like it (looking forward to hearing from you again!).
      Kindest regards,
      Fabí

      Excluir