quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia do Batom na Cheiro e Carmim



A Cheiro e Carmim faz parte da minha vida de vaidosa e "MAKEmaniac" desde que eu era pequena! A tentação fica a menos de duas quadras da minha casa, e minhas listas de aniversário, natal e dia das crianças sempre tinham pelo menos um item de lá! A charmosíssima loja de Copacabana é um oásis para quem procura produtos de marcas como Dior, Lancôme, Shiseido, Bourjois e Clinique. Em outras palavras: uma perdição! Além de tudo, a equipe é super simpática e faz você querer voltar diversas vezes!

Semana passada, estava conversando com a dona da loja (que é, simplesmente, um amor, e entende tudo de cosméticos), e bolei um plano com ela: fazer um dia do batom! Próprio para experimentar as melhores novidades em termos de batom, gloss e afins, para mostrar a vocês no blog!

Pois bem, esse dia chegou, e euzinha, com a ajuda da Jaqueline (da Clinique) e da Stella (da Shiseido), vamos mostrar, nos vídeos, o que a Cheiro e Carmim e essas marcas maravilhosas têm de melhor para os lábios mais exigentes! Vamos às boas?

- Começamos com a Clinique, e nossa estréia não poderia ser por outro produto que não o Chubby Stick, lançamento que está dando o que falar! Trata-se de um hidratante poderoso, que tem uma cor discreta irresistível!


Difícil não se apaixonar por ele! Além de hidratar os lábios, os agentes anitioxidantes também previnem o envelhecimento deles. A consistência é extremamente leve e confortável, e a vontade é de usar o dia todo! Confiram no vídeo:



- Nosso próximo eleito é outro lançamento da Clinique, o Vitamin C. Assim como o Chubby, ele também é um hidratante com cor discreta, mas na forma de gloss (daqueles de canetinha, que saem direto no pincel que fica na ponta do aplicador).


Um gloss que não fique melado e ainda proteja os lábios?! Agora, por favor! Quase impossível de desagradar ao público feminino. E não gruda mesmo! Nem o namorado (marido, ficante, ilustre desconhecido) tem motivos para reclamar! Podem comprovar:
c

- Outro partidão da Clinique que abalou nossos corações foi esse gloss, o Longlast gloss, aliado ao contorno labial Defining liner.


A dupla é forte! O contorno do Defining Liner é preciso, mas ao mesmo tempo suave. Além disso, o lápis vem ainda com apontador do outro lado. Já o gloss, com um lindo brilho discreto, NÃO GRUDA! Incrível como a Clinique realmente conseguiu a fórmula de glosses e afins que não ficam melecados! E olha que isso é promessa antiga no mundo do make, mas quase nenhuma marca cumpre! O resultado? Só vendo:


- O High Impact, da Clinique, já é um batom de mais presença, que vai agradar em cheio quem já estava perguntando "cadê as cores fortes?!". Calma minha gente, tem Clinique pra todos os gostos.


A proposta dele é uma cor forte, duradoura, mas sem aquele aspecto demasiadamente seco, comum à maioria dos batons de longa duração. E cumpre tudinho! Vejam só:


- O próximo testado foi o Butter Shine, e eu confesso que o coração bateu bem forte por ele! Batom, com textura de batom, proteção e duração de batom, mas com brilho de gloss. UAU!


A cor escolhida pela Jaqueline, nem em três encarnações seria minha primeira escolha, se fosse tirar só pela embalagem. Mas a moça tem visão, viu, gente? Achou que era a minha cara, e acertou em cheio! Foi um dos meus preferidos, com toda certeza. Saí trocando olhares com ele! Vejam só se dá pra não se derreter por esse batom:



- O longlast (versão batom) foi nosso último Clinique. Longa duração na cor e longuíssima duração no tratamento que ele proporciona aos lábios. E cada cor mais linda que a outra!


Para o teste desse, fizemos uma surpresinha, e colocamos a Teresa, que estava por trás das câmeras, para assumir o papel de modelo. E não é que a Jaqueline também acertou na mosca o tom ideal para ela? Vejam:


- A gente já ia se despedindo da Clinique quando a Jaqueline comentou sobre um produto próprio para exfoliação de lábios ressecados, como os meus. Gostei tanto da dica, que pedi a ela para virar vídeo também. Afinal, de que adiantam tantos batons lindos quando os lábios não estão prontos para recebê-los?




A dupla dinâmica para exfoliar e hidratar é a 7 day e o Repairwear. Vejam como funciona o esquema:



Depois de vermos tantos batons lindos na Clinique, partimos para a Shiseido, outra marca de que sou fã incondicional! Quem ajudou a gente por lá foi a Stella.

- Nosso primeiro Shiseido não foi exatamente um batom, mas a preparação para ele! O Full Corrector é uma mistura de tratamento para os lábios e primer, já que pode ser usado sozinho ou sob o batom. A proposta é que os lábios não sofram perda de volume e massa de colágeno ao longo do tempo, e que fiquem livres também das linhas de expressão.


Esse produto é totalmente apaixonante. Assim que apliquei nos lábios soube que era amor! A sensação de conforto com ele nos lábios é indescritível. Observem o apego:


- Nosso primeiro BATOM Shiseido já começou sendo um batom com "B" maiúsculo: Perfect Rouge. Olhem que proposta bacana: a cor dele é absoluta. Isso quer dizer que a tonalidade que você escolher, vai ser, quando aplicada nos lábios, exatamente idêntica à cor que você vê na bala do batom. Não varia de acordo com o tom dos lábios da pessoa. Não é o máximo?


Comprovar isso foi um barato! O melhor é que você nunca ai ver esse batom em alguém, amar, comprar igual e obter um resultado totalmente diferente: ele é o que é, ("I am what I am", Gloria Gaynor total!). Além disso, a cor que apliquei, um nude bem básico mesmo, é de uma sobriedade e elegância que vocês nem calculam. Olhem só:


- Outra variação do Perfect Rouge, é o Perfect Rouge Tender Sheer. Mais suave e mais "efeito glossy", mas com as propriedades de um batom.


Ideal para retoques o tempo todo, daqueles que merecem cadeira cativa na necessàire! Amei o efeito, e a cor escolhida pela Stella (essa meninas não erram uma, impressionante!). Confiram:



- Outro membro da família é o Perfect Rouge Glowing Matte. A proposta, pelo próprio nome, é um efeito mais seco, matificante, e mais duradouro. As cores são mais marcantes, mas também há versões beges e rosadas irresistíveis, além dos belíssimos tons mais fortes.


Um desses tons "mais fortes" era justamente o que me esperava. A Stella apostou que um vermelhão (de deixar os sapatinhos da Dorothy se sentindo alaranjados), seria o meu preferido! Juro que tentei dizer a ela que se tratava de um engano, que eu nem gosto de vermelhos e...SURPRESA! Eu me apaixonei perdidamente pelo tal vermelhão! Nada sexy demais, chamativo demais, ou qualquer coisa que eu temesse. É um vermelho digno de reunião com o chefe: super elegante, sofisticado! Me ganhou! Olhem que coisa mais linda:


- Em seguida, experimentei um Shiseido com bônus. Explico: fui atrás de um batom e achei esse Stick, o Accentuating Color Stick, que tem cores LINDAS, e faz papel de sombra, blush e batom!


Esse stick ganha todas as credenciais de VIP na necessàire. Afinal, em dois minutinhos, seus dedinhos e esse produto (só ele!), você tem uma produção linda! Make pra ninguém botar defeito, em cores maravilhosas, e qualidade da Shiseido. Tudo e mais um pouco! Resista se puder:


Por último, experimentamos o gloss da Shiseido, em um tom vermelho perolado, que é simplesmente BÁRBARO! Chegando em casa, minha avó quis saber a todo custo que gloss era aquele, e eu quase voltei no mesmo pé para buscar um para ela. O chatíssimo é que esse vídeo foi perdido. Mas prometo voltar lá só para registrar ele para as leitoras, porque realmente, vale a pena.

Adorei fazer esse post, que foi uma delícia e me fez descobrir vários novos itens para a wishlist, com tantos batons lindos! Mas ele não teria sido possível sem o apoio incondicional da Cheiro e Carmim, da Shiseido e da Clinique (representadas pelas incríveis Jaqueline e Stella)! Nosso blog agradece por todo o carinho!

Para vocês, leitoras, ficam as várias dicas desses produtos incríveis, e o convite para conhecerem a Cheiro e Carmim, que fica na Rua Barão de Ipanema, 53. Duvido que não voltem lá milhões de outras vezes (o que significa que nos esbarraremos em breve!). Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. ficou excelente seu post, vc capricha tanto, não dá nem p/acreditar, linda!
    Não conheço direito os produtos Clinique, mas todos dizem que são ótimos e parecem ser mesmo...
    Beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Que elogio mais lindo, Josi!!!
    Sou fã da Clinique e da Shiseido, mas esses lançamentos abalaram meu coração! rs...cada um mais lindo do que o outro! Gostou? E a loja, que delícia? Não dá vontade de morar lá?! rs
    Obrigada pelo carinho, queridona!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. - Vida, ainda não consegui assistir aos vídeos, já que são muitos e minha internet, por não ser tão rápida, faz com que a espera para assistir a cada um completo seja muito grande! Mas, estou muito curioso para conferir seu desempenho desta vez! Quanto aos produtos em si, além da qualidade, parecem muito bonitos, especialmente os tons de rosa e vermelho! Parabéns por mais este post completo para suas seguidoras! Todos!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI AS NOVIDADES PARA TORNAR OS LÁBIOS MAIS ATRAENTES.
    A VONTADE É DE COMPRAR UM DE CADA...
    JA TINHA VISTO O LANÇAMENTO DA CLINIQUE NAS REVISTAS E ACHEI O MAXIMO .
    AINDA BEM QUE VC JA TESTOU E APROVOU.
    ASSIM TEMOS CERTEZA QUE SERA O INVESTIMENTO CERTO.
    BJSS

    ResponderExcluir
  5. Deste-me uma inveja (da boa :) ) ao poderes experimentar estes produtos principalmente da Shiseido..ai amiga que sorte...

    Bj

    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sorte mesmo, mas maior ainda é poder dividir tudo isso aqui com vocês! ;)
      Um beijo enorme,
      Fabí

      Excluir