sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dicas de beleza improvisadas: quem não tem cão...caça COMO GATA!



Quem nunca acordou com olheiras de panda que corretivo nenhum dava jeito? Quem nunca precisou raspar as pernas numa emergência, e não tinha espuma de barbear? Quem nunca pensou em adotar um corte joãozinho porque as pontas dos cabelos estavam parecendo uma vassoura?

Pois é, todas nós passamos por probleminhas e emergências que podem até ser resolvidos por produtos específicos, mas que muitas vezes são carérrimos e não cabem no bolso naquele momento. Mas...TEM SOLUÇÃO! Eficaz, simples e barata!

Leia esse post com atenção e conheça os produtos que não foram feitos com a finalidade específica que propomos, mas funcionam MUITO melhor do que muitos próprios para isso. E o melhor: todos custam muito menos do que você imagina. Papel e caneta: anote essas dicas e passe para as gerações futuras. Manual quebra-galho feminino! Confira:

- Olheiras de guaxinim: A noite anterior pode ter valido a pena, mas nada tira a nossa atenção quando o assunto são olheiras enormes e gritantes diante do espelho. Há ótimos produtos para redução de olheiras a médio e longo prazo, mas o preço costuma ser bem salgado. Já os corretivos, não resolvem o problema, apenas camuflam. Mas nós temos uma solução, ou melhor três! 1)Essa dica tem efeito imediato e pode ser usada sempre que as olheiras surgirem. Tenha sempre no congelador duas colheres de sopa feitas de metal. Quando acordar, pressione levemente uma sobre cada olho fechado, e deixe por 10 segundos. Pronto! 1x0 pra você sobre as olheiras! 2)Se tiver um pouco mais de tempo, vale essa aqui também, que é velha conhecida, mas vale a lembrança porque funciona e muito! Relaxe deitadinha com uma rodelinha de pepino geladinha sobre cada olho fechado por 20-25 minutos. Para que o efeito seja pleno, é necessário que você fique realmente quietinha para deixar a mágica acontecer! 3) Essa é pra virar hábito, e a gente aceita flores de agradecimento! Sabe a famosa pomadinha para assaduras, Hipoglos? Pois é, ela mesma. Passe UM POUQUINHO na área abaixo dos olhos antes de dormir, e espalhe suavemente. Quando acordar, retire o excesso com um lencinho de papel antes de lavar o rosto. Tchanam!!! No primeiro dia já dá pra sentir o resultado, mas em uma semana, chega a ser gritante.








- Pernas raspadas com segurança: precisa raspar as pernas? Nem pense em fazer isso a seco ou só com água, e nem mesmo com a espuma do sabonete! Além de deixar as pernas ressecadas, o risco de você se cortar assim é muito maior, porque a lâmina de barbear encontra resistência. Mas a gente tem uma dica imperdível para o problema: sabe aquele condicionador baratinho que vende na drogaria, que você não usaria nos cabelos nem morta?! Compre um JÁ e deixe no armário do banheiro. Quando precisar fazer depilação com lâmina, ele será seu melhor amigo! Funciona muito melhor do que qualquer espuma de barbear, faz a lâmina deslizar e as pernas ficarem lisinhas. Imperdível.



- Hálito pra falar de pertinho: hoje o hálito não está dos melhores e você está fora de casa? Procure o mercado mais próximo e coma uma maçã! Sim, comer uma maçã deixa seu hálito perfeito e o dia todo!



- Massagem nos pés: sabe aquele dia em que seus pés (e você!) merecem um paparico e um relax caprichado? Temos uma dica para um spa caseiro de primeiríssima: encha de água quente (mas não pode ser fervendo!) uma bacia, coloque algumas gotas de óleo de amêndoas (ou óleo de semente de uvas) e...bolinhas de gude! Isso mesmo! Rolar os pés nas bolinhas que ficam no fundo da bacia ativa a circulação e relaxa a musculatura. Sente-se e deixe os pés deslizarem devagar pelas bolinhas, em todas as direções. Você sairá levinha desse ritual!



- Lábios ressecados: quem sofre com lábios ressecados, rachados e descascados vira escrava de balms e hidratantes. Mas há uma alternativa mais baratinha e tão eficaz quanto: o Bepantol em pomada. Ela é transparente e tem uma textura perfeita. Aplique com a ponta dos dedos nos lábios, uma pequena quantidade, e espalhe com suavidade até que tenha a maior parte absorvida. Isso pode ser feito apenas antes de dormir, ou ao longo do dia também (inclusive sob o batom!). Os lábios ficam hidratados e perfeitos!



- Exfoliação nota 10: quer um exfoliante perfeito, que além de tudo hidrate a pele, e possa ser usado, ao mesmo tempo, nas mãos, no rosto e nos lábios? Então corra para a cozinha e separe em um potinho duas colheres de sopa de mel, misturadas a duas colheres de açúcar. Aplique no rosto, mãos e lábios e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, esfregue suavemente a mistura: no rosto em movimentos circulares, nos lábios, com a ponta do dedo indicador, em movimentos circulares e, nas mãos, como se estivesse vestindo uma luva. Pronto, depois é só enxaguar. Remove as células mortas, a pele ressecada, e ainda promove uma hidratação intensa!



- Peeling facial caseiro: quer um peeling de lifting imediato e restauração da pele? Daqueles em que você sente o rosto lisinho, e curte no espelho o efeito iluminado de pele de porcelana? Pois é, você pode fazer isso em casa usando...1 ovo! Isso mesmo, um ovo, ou melhor, metade dele, já que usaremos apenas a clara. Separe a clara do ovo cru em um potinho e bata, com o auxílio de um garfo, até ficar levemente espumosa. Agora se prepare para ficar deitadinha, porque, no começo, pode escorrer. Aplique toda a clara no rosto, e deixe por 25 minutos. Vai secar como uma máscara. Enxágue com água morna e esteja preparada para o fator UAU!



- Pontas ressecadas: seus cabelos estão com pontas terrivelmente ressecadas? Vai uma dica que deve ser usada moderadamente: 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem aquecido na panela até ficar morno. Vá aplicando, aos pouquinhos, o azeite, somente nas pontas dos cabelos. Em seguida, envolva todo o cabelo em toca ou filme plástico e bons sonhos. Quando acordar, suas pontas estarão restauradas, e com um aspecto muito melhor! Mas isso só deve ser feito em casos extremos, ou deixará os fios pesados e oleosos.



Anotaram as dicas? Esperamos os comentários quando forem aplicadas, ok?

2 comentários:

  1. ótemas dicas, algumas conhecia, outra não, tudo é válido, somos brasileiros, sempre damos um jeito né?
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta dica booaa... vou testar as que eu ñ sabia...

    obrigada gata ;*

    ResponderExcluir