domingo, 29 de maio de 2011

Moda para dizer sim! Nossa homenagem ao mês das noivas!



Antes que Maio, o mês das noivas, chegue ao fim, nosso blog chega com um post dedicado às noivas. Embora seja ideal para quem estiver planejando o casamento, é claro que o post também vale para quem já disse "sim", para quem anda dizendo "provavelmente sim", para quem não sai do "talvez", e até para quem é categórica no "DE JEITO NENHUM", mas adora coisas de bom gosto.

O foco do nosso post é aquele que povoa a imaginação da maior parte das mulheres desde que são meninas: o vestido de noiva! Basta ver a carinha de encanto das daminhas de honra enquanto acompanham o andar mágico das noivas para constatar que usar um vestido de noiva faz parte do nosso conceito de conto de fadas da vida real.

No ano do casamento Real, com a expectativa em torno do vestido de Kate Middleton, o assunto ficou ainda mais em voga. Como não perder o charme e o encanto de um autêntico vestido de noiva sem cair na armadilha do ultrapassado, do "over" e até mesmo do cafona?

Vamos mostrar alguns dos vestidos mais lindos das novas coleções das grifes mais aclamadas quando o assunto é casamento: Vera Wang, Romona Keveza, Priscilla of Boston e Monique Ilhuilier. Alguns mais clássicos, outros mais modernos, alguns mais ousados, outros recatados, mas, dentro de suas particularidades e diferenças, todos DIVINOS! Confiram:

Cauda Rosa - Para quem quer fugir do branco total e do shape tradicional, esse vestido sereia valoriza as curvas da noiva com extrema sensualidade, e ganha tons de rosa no babado do saiote. Para noivas modernas, mas românticas.


Romance básico - o decote princesa e o shape acinturado dão glamour ao vestido que tem corte e escolha de tecido que primam pelo básico. Quem pensa em casar no campo, em um jardim, ou algo que fuja ao altar tradicional, pode gostar dessa dica.


Princesa moderna - Um verdadeiro conto de fadas contemporâneo! O detalhe da flor na cintura traz vida ao shape básico do vestido. Lindo inclusive para noivas bem jovens, que não querem um vestido que não combine com sua idade.


Renda-se - o mesmo estilo leve e fresco do modelo anterior, mas já com o acréscimo da renda, que dá um tom mais clássico e glamouroso ao vestido.


Sereia - esse vestido sereia tem um corte lindo para quem não quer fugir muito ao convencional, mas prefere um vestido mais fresco e que valorize as formas e a sensualidade.



Frente-única - O diferencial desse para o modelo anterior é que ganha o suporte discreto da frente-única. Além do charme extra, pode ser ideal para quem não se sente totalmente à vontade com a ameaça implícita do tomara-que-caia.

Bailarina - Uma noiva jovem, que queira se sentir única e não perder seu estilo quando vestida de noiva, pode se apaixonar por essa proposta.


Sereia rendada - para quem adora o shape sereia, mas não abre mão do glamour da renda!


Grega - Lindo o detalhe delicadíssimo, com rendas e aplicações, que transforma o tomara-que-caia em um vestido grego, assimétrico, de um ombro só!


Madame - ideal para as noivas que não abrem mão da tradição, nem da elegância. Digno de um casamento Real!


Champagne - Para as que não querem se casar de branco, esse modelo champagne é de deixar caídos os queixos dos convidados!


Celta - Esse modelo celta tem um ar campestre que remete ao frescor, à liberdade e à natureza. Se seu estilo combina com essas referência, vale a pena olhar para ele com carinho.


Cascata de flores - tanto o decote lindíssimo desse vestido como a forma surpreendente que ele segue a partir da cintura, com uma vasta cascata floral, o tornam único!


Cascata e pedraria - Do mesmo shape da saia do vestido anterior, esse ainda é mais próprio para as noivas que queiram glamour absoluto, pois a parte de cima é toda trabalhada em pedraria.


Destaque para o véu - Um dos meus favoritos! A modelagem é simples, sem aplicações, e tem o charme de ser ligeiramente assimétrico, com ajuste lateral. O destaque está no véu, trabalhado a partir da parte de trás da cabeça. Simples, mas encantador!


Corselet - a parte de cima desse vestido é um delicado corselet, que tem como continuação uma saia fluida e longa. As aplicações no tecido dão mais classe e feminilidade ao vestido que se torna simplesmente apaixonante!


Little White Dress - Branco sim, com rendas sim, e até manga! Mas, tradicional, de jeito nenhum! Esse vestido tem um ar jovial, provoca e encanta. Quem se arrisca?


Charlotte - Um lindíssimo tomara-que-caia que se funde a uma saia armada por recortes.


Ombro - Com um ombro só e charme de sobra, o vestido é delicado, e mistura o tradicional a um leve toque de modernidade.


Decote de flores - Ao longo de decote, as flores tornam mágico esse vestido, que também tem aplicações ao longo do tecido, e um véu simples e sem detalhes.


Mais flores - Com alças de flores caídas sobre os ombros, esse vestido é um clássico! Não há como errar apostando nele.


Renda e seda - Chique e sofisticado, o vestido de seda ganha seu destaque com o trabalho de renda no decote e nas mangas. Lindo!


Kate-like- Quem gostou do vestido de Kate Middleton vai cair de amores por esse modelo, eternamente inspirado pr Grace Kelly!



Vapor - o perolado de Vera Wang tem poderoso trabalho em renda que deixa a saia vaporosa, sem dar peso demasiado ao vestido.


A cor, o modelo e o estilo do vestido de noiva só precisam combinar com uma coisa: você! Afinal, será parte da sua História para sempre! Capricho na hora de escolher como escrever essa página!

10 comentários:

  1. LINDOS! Um dia vou mostrar o meu (grávida de 6 meses) foi o MAIOR VESTIDO que eu já vi kkkkkkkkkk
    Como era uma linda época com lindos sonhos e lindas previsões...amava ser noiva...

    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. eu SUPER amei o Princesa Moderna, bem no estilinho que quero casar! haha por falar em casar, vou postar essa semana sobre minha vontade de onde casar! haha

    um beijão gatíssima
    amei seu post

    www.katbox.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, adorei os vestidos. Qual vai ser o seu?rs
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!É cada um,que dá pra ficar louca...Mas com certeza,o do estilo da Grace,será eterno!Ele passa a imagem do romantismo presente em um casamento!UIA!!!Falei chique!Rsrsrsssss.
    Amei cada detalhe dos vestidos!Oh dúvida cruel!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, cada um mais lindo do que o outro, né? Josi, eu vi o seu e achei lindooo! Nem parece que tinha baby dentro! rs..uma princesa! Ingrid, quero saber tudooooo! rs. Lili, meu favorito ficou entre o Grega e o Princesa Moderna, mas tb amei o Kate-Like e o de renda e seda! Bruna, concordo, Grace é eterna em todo o seu glamour, e seu vestido não fugiu à regra!
    Beijo enorme para vocês!

    ResponderExcluir
  6. muito lindos os vestidos!! ^^
    http://crismenegussi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ai... adoro os vestidos, amo a festa, mas morro de medo deles, pelo menos pra mim... Quem sabe um dia... mas cá entre nós o modelo que é o seu preferido, o antepenúltimo (de renda e seda) e o inspiração GRace kelly são perfeitos demais. Acho que a piração de se sentir princesa por conta do vestido longo! rs A-DO-Ro!!!!! rsr

    ResponderExcluir
  8. O vestido champagne é maravilhooooso, mas não sei se eu abriria mão de casar de branco, rsrs. O último também está divino, acho que ele seria a minha escolha.

    Beijos, Tita
    www.profissaoperua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. - Vida, nada mais apropriado para o mês de maio do que um post de vestidos de noiva! Aliás, post muito interessante, com ótimas opções para todos os gostos! Falando nisso, vamos aos meus: Romance básico; princesa moderna; Grega ; Celta; Destaque para o véu e Kate - like! E então, meus preferidos estão aprovados para o nosso casamento?! Rs! Tenho certeza de que você seguirá linda em qualquer um deles! Todos!

    ResponderExcluir
  10. Posso "copiar" o Cris? Vc vai ficar linda em qualquer um deles!!

    =))

    ResponderExcluir