quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presentão da Vichy - pra mim, e pra vocês, que vão conhecer tudo!



Meninas, preciso confessar que eu sou louca pela Vichy e La Roche-Posay! Desde a minha primeira latinha de água termal e do meu primeiríssimo Ceralip, eu soube que não conseguiria mais viver sem os produtos dessa marca.

São duas marcas do grupo L'oreal, do seguimento de dermocosmética. Tem todos aqueles produtos que deixam a pele da gente perfeita nos mínimos detalhes, e para cada necessidade especial.

Eu, particularmente, sempre sofri de dois grandes problemas que tinham solução nas prateleiras de produtos Vichy e La Roche Posay: pele oleosa (muito!) e lábios ressecados (muuuuito!). Ao longo do tempo, vamos ganhando outras preocupações que não existiam, como prevenir sinais, dar cabo das linhas de expressão (pequenininhas, tá?!) que vão surgindo, a bendita área dos olhos, etc,etc...sem contar com o mais recente problemão que ganhei: um belo e persistente par de olheiras. Mais do que nunca, aqueles produtos viriam a calhar.

Por isso, fiquei tão feliz quando recebi, ontem, um presentão da Vichy e La Roche-Posay: uma sacola com todos os produtos que eu AMO deles, e mais uns que eu ainda não tinha experimentado. Claaaro que esse presentão é meu, e de vocês também. Afinal, vou contar tudinho sobre cada um desses produtos, para que vocês possam escolher os mais adequados às necessidades de vocês. Preparadas? Então vamos a eles:

- Ceralip - resolvi começar pelo Ceralip, porque já conhecia e uso desde adolescente esse produto. É um protetor para lábios ressecados/rachados (os meus/os meus).que reconstrói a pele dos lábios, devolvendo a sensação de conforto. Não tem cor, nem perfume, e pode ser usado quantas vezes forem necessárias (além de aplicar durante o dia, mesmo sob o batom, ainda uso o meu para dormir!). A sensação que eu tenho ao aplicar o Ceralip é a de colocar os pés gelados em uma pantufa bem quentinha.


- Hydraphase Yeux - hidratante para a área dos olhos, que reduz bolsas, pálpebras inchadas e desidratação, graças à combinação de cafeína, água termal, sódio e glicerina. É um agente poderoso para deixar os olhos com aspecto de descansados! Adorei o fato de ser 100% absorvido pela pele! Deve ser usado de manhã e à noite.


- Active C XL Fluide- essa versão fluida do poderoso antiage é ideal para quem tem pele oleosa! Foi o primeiro ponto que chamou minha atenção. O produto é um corretor dermatológico de rugas, recheado de vitamina C, e aliado ao fator de proteção solar SPF 15 (UVA 7PPD). Como ele é exclusivamente diurno, usei pela manhã, e senti a pele muito confortável com ele. Louca para conferir o efeito ao longo dos dias, afinal, é um tratamento. Vale lembrar que o produto não deve ser aplicado nas pálpebras.


- Effaclar loção adstringente - eu uso adstringente todo santo dia, de manhã e à noite, após a limpeza do rosto. Por ter a pele oleosa, sou super exigente com meus adstringentes, e tenho uma listinha de favoritos. Nunca tinha experimentado o Effaclar e preciso dizer que...foi o melhor adstringente que já usei! Ele é simplesmente fantástico! Além de fechar os poros (mesmo!), ele é um microesfoliante e indicadíssimo para o combate à acne. Meu rosto ficou lisinho e com uma sensação de limpeza incrível, pronto para receber o restante do tratamento adequado. Recomendo milhões de vezes para quem tiver pele oleosa, e para quem sofre com espinhas!


- Normaderm Tri-Activ - sabem o que é cair de amores por um produto? Foi o caso! O normaderm é um hidratante para peles oleosas que, além de manter a hidratação da pele, matifica o rosto, reduz o brilho, o tamanho dos poros e as imperfeições da pele, fazendo um Hydra-Peeling. Lendo o rótulo, toda essa promessa me animou bastante, mas foi só quando apliquei o Normaderm no rosto que ouvi os sinos tocando! Meu rosto ficou sequinho pelo resto do dia, e com uma aparência lisinha, de pele perfeita...antes que eu colocasse a maquiagem! Esse eu realmente não só recomendo como aplaudo de pé! Quem tem pele oleosa não deveria viver sem. Esse vai ser meu primeiro de muitos!


- Protetor solar facial Capital Soleil FPS 30 toque seco - ninguém deveria abrir mão do filtro solar, e isso, por mais batido que seja, quase nunca é respeitado como deveria. A maior queixa é a de quem tem pele oleosa: por mais que muitas marcas anunciem produtos ideais para esse tipo de pele, não adianta, quase todos são extremamente gordurosos. Foi isso que me impressionou MUITO no Capital Soleil! Na caixa está escrito "toque seco"...e é toque seco mesmo! Quando eu passei, confesso que custei a acreditar! Devido ao zinco, ele absorve a oleosidade e controla o brilho! Recomendo que você não se restrinja a acreditar no que eu estou escrevendo, porque faço questão de que você me escreva logo em seguida com a sua própria sensação de "Eureka!": vá até a farmácia mais próxima e TESTE esse produto! É tão inacreditável que só sentindo mesmo. Posso dizer que nunca mais quero saber de outro filtro solar! Ah, mais um detalhe: sabe aquele cheirinho enjoado comum aos filtros solares? Pois é...o Capital Soleil não tem cheiro. Mesmo! Cheirei várias vezes para saber se era só impressão ou não, mas ele desbancou minha desconfiança. Nadinha de perfume.


Estava louca para compartilhar com vocês esse universo Vichy/ La Roche-Posay! Espero ansiosamente para saber o que vocês acharam, se já usam algum desses produtos, quais gostaram mais, e se já correram para a farmácia mais próxima para conferir. Definitivamente, Experimenta, amiga!

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, estava louca pra saber a opinião de alguém sobre o Normaderm. O Ceralip já entrou na minha listinha tb.
    Miga, vc me leva a falência desse jeito...rs
    Beijos,
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Pena que aqui na minha cidade não tenho aonde comprar. :C
    murielestadnick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. - Vida, que belo kit de presente mesmo! Pelo nome, qualidade dos produtos e pelos produtos em si, úteis e importantíssimos no seu dia-a-dia e de suas seguidoras, que também terão de presente ótimos posts como este! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelo Blog! estou seguindo aqui e no twitter!
    Síga-me também!Ficarei muito feliz! bjo*
    http://www.vaidosasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Mellanie e Cris, realmente, o nome da Vichy/ La Roche-Posay dá a maior credibilidade e faz toda a diferença na qualidade. AMEI!

    ResponderExcluir
  6. Marta, que bacana!!! Fico super feliz em te-la como nossa seguidora! Espero que goste dos outros posts e que fique ligada nos próximos!
    Bjks e seja muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  7. Amooo La Roche e Vichy,pena que os precinhos aqui no Brasil não são nada amygos...
    Mas da La Roche uso muito o Effaclar(sabonete e Adstringente).
    Da Vichy já usei o sabonete Normaderm de limpeza profunda e gostei muito apesar de achar que ele deixa a pele um pouquinho ressecada.
    E a minha mais nova aquisição vai ser este novo protetor solar da Vichy,Capital Soleil vou comprar assim que meu Roc Minesol acabar,pois estou lendo muitas resenhas boas dele!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Mah, Eu tb amo o Effaclar!
    Eu usava o Roc Minesol antes desse chegar aqui. É bom sim, mas ainda acho ele MUITO oleoso pra minha pele. Deixei ele pra usar só nas mãos, e abracei de vez o Capital Soleil. Acho que você vai amar a troca. Depois me conta. Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Ai,ai...Eu quero ganhar ítens da Vicky!!!!!Fico com medo de comprar e dps me arrepender!Rsrsrsrs.São bons mesmo,Fabí?Adorei os posts!

    ResponderExcluir
  10. Bruna, eu tb fico meio ressabiada quando não conheço a marca. Mas a Vichy é maravilhosa! E esses produtos do post, todos comentadíssimos, pode confiar em 100%: são maravilhosos! Mas cada um se destina a um tipo de pele e de necessidade. Se algum desses se adequar a vc, nem pense duas vezes: são de primeiríssima!
    Beijo grande, querida!

    ResponderExcluir