segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vestiu uma camisa xadrez e saiu por aí...




Se você acha que estamos falando no tema devido à proximidade das festas juninas, anda precisando rever seus conceitos! A camisa xadrez saiu do arrail direto para o top das tendências da estação, e esbanja estilo nas vitrines e nos looks das celebridades mais respeitadas no mundo da moda.

O retorno da camisa xadrez faz parte do flashback precoce, que trouxe a moda dos anos 90 com tudo direto para os dias de hoje. Aos poucos, vão se alistando os representantes da época, um a um: Ked's, body, camisa jeans, batom laranja, cinto fininho, vestidinho florido, colete, bolsa saco, mochilinha de couro e...claro, a camisa xadrez, cultuadíssima em tempos de Nirvana e Pearl Jam.

A novidade é que a adaptação dela aos dias de hoje permite tanto o visual neo-grunge, quanto uma produção mais arrumadinha, sem perder, é claro, a proposta 100% casual. Com shorts, com legging, com calça jeans, por cima de um vestido: não importa! Todos os caminhos levam ao xadrez! E nós vamos postar alguns looks que inspiram possível combinações, para que você não fique de fora da tendência.

A toda-fashion Agyness Deyn montou seu estilo neo-country com a sua por dentro da calça jeans, com direito a cinto e lencinho no pescoço. Percebam que as tachinhas remetem a uma pegada Rock'n'roll. Mistura que ficou super charmosa!


Outra que preferiu a sua por dentro do jeans, bem estilo boyfriend, foi Alexa Chung. O toque feminino ficou por conta dos óculos escuros estilo gatinho, bem 50's.


Blake Lively, cada dia mais it-girl, mostra que a camisa xadrez mais acinturada pode ser sensual, e até fazer par com renda! Existe vida noturna para a camisa xadrez!


Lindsay Lohan usou a sua, no maior estilo "só fui ali rapidinho", por cima de um vestido preto. Mas caprichou na bolsa e nos wayfarer!


Deborah Secco também foi casual com sua camisa xadrez por cima de uma saia curta, e apostou no salto-zero. Já a bolsa e os óculos, maxi!


Ellen Pompeo ficou o máximo de cowgirl contemporânea! Adoramos camisa xadrez acinturada, com calça skinny por dentro de botas de montaria! Com aviator então? 100% aprovado, Meredith Grey!


Outro look que amamos: Lindsay Lohan dessa vez usa a camisa em um look bem mais "arrumadinho", com camiseta branca por baixo e jaqueta de couro por cima, legging por dentro de botas de montaria e uma maxi Chanel pendurada no braço. L-I-N-D-A!


Katie Holmes, super "weekend", arregaça as mangas de sua camisa xadrez (com camisetinha preta por baixo), usa bermuda jeans e sandálias gladiadoras, e não abre mão do bolsão prático e dos irresistíveis óculos Jackie O'. Estilo "pronta para meter a mão na massa", sem perder a classe!


Jennifer Aniston também vai de neo-country, com camisa xadrez acinturada para dentro de um jeans certinho, e cinto de couro.


Kate Moss deu outro papel à camisa xadrez: saída de praia! Ótima idéia, não? Jogar por cima do bikini e ser a mais estilosa da praia? Sim, por favor!


Katie Holmes, novamente, mas dessa vez com mangas e por cima de um vestidinho preto. O tamanho da bolsa continua, mas, nos pés, dessa vez optou por sapatilhas. Fofa!


Katie agora também mandou um "segura peão", e subiu a cintura da calça jeans, que abrigou, por dentro, a camisa xadrez. Com direito a cinto e óculos mega. Trendy!


Katie-Xadrez-Holmes, novamente, com um look totalmente hi-lo! Xadrez acinturado, calça jeans boyfriend, scarpin e cachecol. O casaquinho no braço dá um charme extra. Bolsão e óculos giga (tá bom Kate, eu também amo óculos enormes!).


Outra combinação de xadrez by Lindsay Lohan: com legging e botas de montaria. Super casual, não? Amamos!


Lindsay Lohan (é gente, de novo, o que eu posso fazer se a menina sabe como usar uma camisa xadrez?) mostra uma outra forma de ficar linda com camisa xadrez: mangas dobradas, camisetinha branca por baixo e short jeans desfiado. Bem anos 90, mas com ar moderníssimo. Aprovadíssimo!


Vanessa Hudgens (cada vez mais estilosa!) preferiu a camisa xadrez grandona por cima de...por cima de que, gente?! Acreditamos com toda fé do mundo que há um short curtinho por baixo dessa camisa, portanto, vamos creditar dessa maneira, ok? Fora a peça misteriosa, o resto todo é incrível: sandálias gladiadoras e bolsão no mesmo tom entre camelo e charuto que ficou incrível! Nos olhos, aviators! Apesar do desaparecimento do short, esse look ficou entre os favoritos do blog!


E você? Já escolheu a melhor forma de usar sua camisa xadrez ou prefere abusar de todas elas? O importante é que essa peça, nova ou vinda de outros tempos, esteja presente no seu armário, para produções acima de qualquer suspeita como essas. A camisa xadrez salva o look e o estilo naquele momento "com que roupa eu vou - casual mode on"! Um coringa que você precisa ter na manga. Experimenta, amiga!

6 comentários:

  1. Ai, amo camisas xadrez, antes tinha certo preconceito até achar modelitos diferentes que me fizeram acordar para esse amor rs
    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Josi, de primeira elas parecem uniforme pra dançar quadrilha, né? Mas olha como ficam estilosíssimas na produção certa! E o bacana é que dá pra usar de várias maneiras, e todas lindas! Tenho duas que eu amo e são super coringas!
    Beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  3. - Vida, muito interessante o post! Na verdade, não desgosto de xadrez (até porque era fã de Nirvana, e etc!), só nunca soube como usá-lo da forma mais apropriada ao meu estilo e como o post é de dicas para mulheres, conto com você para me dar dicas de como aproveitar esta tendência também, ok?! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai achei que não tinha onde comentar no blog! Mas eu sabia que já tinha comentado aqui haha quer uam dica? Acha um layout que mostra a possibilidade de comentar na capa do teu blog! Vai ter bem mais comentários! Tu merece esse retrono guria! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Camisas xadrez nunca pode sair de moda, porque é uma das coisas mais linda :D

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo os dois looks de Katie Holmes!Meus preferidos!!! ;D

    bêju =*

    http://glamourosse.blogspot.com

    ResponderExcluir