sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desfile Louis Vuitton - Paris Fashion Week 2011/2012


É impossível acompanhar todas as semanas de moda ao redor do mundo. Eu bem que queria comentar todos os desfiles aqui, mas, no máximo, dá pra pegar uma apanhado geral das tendências, e comentar um ou outro highlight. Mas alguns desfiles são simplesmente antológicos e têm tudo a ver com essa coisa "mulherzinha/antenada/inteligente/très-chic" do blog. Por isso, merecem destaque.

Estamos falando do desfie da Louis Vuitton que trouxe uma primavera simplesmente encantada para a semana de moda de Paris. Achei um dos desfiles mais lindos (e simples!) dos últimos tempos, e quis compartilhar com vocês. Nada de plumas, paetês, genialidade, polêmica, conceito-puro. Querem saber o que vimos?

Um enorme carrossel que transformou a passarela em uma caixinha de música gigante, trazendo prêt-à-porter, suavidade, tons pastéis, lady like, transparências, rendas, flores em recortes, branco, estrutura, cap toes, tiaras, peles de princesa e Kate Moss! Marc Jacobs apostou no Jardin des Tuileries, no romântico e no conto de fadas, e conseguiu traduzir a feminilidade clássica da grife com notas mais leves e florais. Se o desfile fosse um perfume, seria um Eau de Louis Vuitton - a essência tradicional em tons mais suaves e românticos, para celebrar a primavera! 


Abaixo, segue o link do desfile, que acho que vocês PRECISAM assistir! Vale a pena, até para entender toda a proposta, e acompanhar melhor a maneira como algumas tendências ficaram bem enfatizadas! 

Assistam aqui!




Em seguida, vamos a algumas imagens que mostram o Crème de la crème do desfile. 
 

Me mudo para Seattle só para usar essa sombrinha todo dia!
Encantamento total com o Carrossel!


Pastel, Flores, Acqua!
Lady Like absoluto!

Volume na saia e, novamente, pastel
AMEI MUITO esse dourado! Gold, but soft!



ESSA bolsa eu AMEI! Gente, olha isso!


Já essa aqui, sério: não parece a bolsinha que vinha com a Melissinha?
80's Melissinha Feelings. Não parece?!
E a Miu Miu também gostou disso!
A tiara com coque fez parte da beleza do desfile, assim como a pele luminosa e flawless! Cantinho do olho, iluminador e...batom mega nude e glossy: quase que um lip balm!

Flores, Organza, Renda, Transparência: BRANCO!

Cap Toe: super trendy! Semana que vem tem post a respeito!
E o charme desse Oxford recortado com Cap Toe?!

 Tendo o desfile feito sua cabeça ou não (eu amei, mas depende muito do estilo, não é?!), atenção a ele: algumas das principais tendências que você verá por aí estão mastigadinhas nesse desfile. Anotaram?

8 comentários:

  1. Gente, para tudo! O que é essa bolsa transparente?
    Quero já! *-*

    Pena o precinho das LV ainda não cabem no meu bolso, mas to no processo, um dia eu conseguirei! rs

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Paula, o que é issooo?!!!! rs... gente, o bom gosto é uma maldição enquanto não vem acompanhado da conta bancária correspondente, né? rsrs.. mas a gente chega láááá! rs...

    Achei essa bolsa simplesmente incrível! Que bom que gostou também!

    Super obrigada pelo comentário, viu?

    Beijinhos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Meu deus! Dois pares de olhinhos brilhando, é isso o que me resta depois desse post...
    kkkkkkkkkk!
    Bjo!
    Déia

    ResponderExcluir
  4. Déiaaaa, que bom que vc gostou! Fiquei apaixonadíssima tb!!! rs...
    E a bolsa? As tiaras? Os vestidos? A SOMBRINHA?! Já pode querer tudo?! rs.
    Beijoooos!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. - Vida, parabéns pela excelente cobertura do desfile! Tenho certeza que suas seguidoras também apreciaram. Quanto ao mesmo, achei-o de extremo bom gosto, especialmente na passarela de carrossel! Com relação as peças, gostei dos tons e da bolsa transparente que realmente destaca-se! Enfim, que venham mais posts sobre desfiles pelo mundo. Todos!

    ResponderExcluir
  6. Cara, com todo respeito ao titio marc (ai aqueles relogios e bolsas), achei uma merda.
    OK, não tenho "faro pra moda", na maioria da svezes que eu acho uma coisa maneira as criticas são ao contrário e vice versa.
    mas na minha opinião de leiga, achei tudo um horror, o que se aproveita são as cores, mas que já haviam sido anunciadas pela Chanel. Tá, o make tava legal tbm, curti.

    acho todas as bolsas da LV um horror. Por acaso alguém tá me pagando pra sair porraí fazendo a linha OUTDOOR?
    isso pra mim é coisa de gente que curte explanar "OIIIIIIIIIIII TÔ USANDO UMA LOUIS VUITTON, SÔLINDA E RICA"

    esses vestidos cara...que merda é essa?!!?!? se nego desfilasse isso no saara todo mundo ia achar um horror, mas não, foi lá pra semana de moda de paris todo mundo achou o máximo...

    Adoro o estilo lady like, mas isso aí tá mais pra VOVÓ MEETS FUI À FEIRA DE DOMINGO. Não colou.

    o sapato é maneiro, mas prum desfile, ou um editorial, ou se vc frequenta as after parties das semanas de moda desse mundo de meu deus. infelizmente, nenhum deles é meu caso.

    O da Givenchy sim, tava mtttt foda. Palmas para Ricardo Tisci, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  7. ISSO SIM É DESFILE!!!!!!!!!!!

    yves saint laurent, fall 2004. Me marcou.

    http://www.style.com/fashionshows/complete/F2004RTW-YSLRG

    ResponderExcluir
  8. Chuchu, eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei! Mas como nossos fashion comments são sempre divergentes (o que eu amoooooo! rs), até imaginei que vc não fosse curtir! E a bolsa...eu mega curto o SOU LINDA, RYCA E TENHO UMA LV! kkkkkkkkk..Which, by the way, I do! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    Espera até nossa novidade vir à tona..rs.
    Bjs, sócia!

    ResponderExcluir