segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Make Up Ultra Lavande da Lancôme na Shampoo Cosméticos


Na semana passada, passei na minha queridíssima Shampoo Cosméticos de Ipanema para fazer um post sobre novidades em perfume (que está indo ao ar também hoje - fiquem de olho!). Só que, quando cheguei na loja (que é uma perdição para as loucas por maquiagem, perfumes e produtos de beleza), fui apresentada ao Jorge Muniz, suuuper maquiador da Lancôme, que me convidou para conhecer a nova linha de Make Up da marca: a Ultra Lavande. Como recusar?!

Antes de falar dos produtos, quero dizer uma coisa: eu sou MUITO exigente para maquiagem. Sempre prefiro fazer meu próprio make porque, muito raramente, gosto da produção que outros maquiadores fazem em mim. Por isso, preciso dizer que me APAIXONEI pela maquiagem do Jorge Muniz, pelas dicas incríveis que ele deu, e pela escolha dos produtos e cores utilizados! Quando soube que ele tinha um blog, quis correndo compartilhar com vocês para que também pudessem conhecer o trabalho dele: maquiandocomjorgemuniz.blogspot.com

Agora vamos ao make! A Lancôme, que já é uma destruidora de poupanças (e a gente adooooora!!!), resolveu adicionar à linha de maquiagem atual alguns lançamentos de primavera. Os tons vão do rosa bebê ao lavanda (hmmm...já vimos isso antes? São algumas das cores citadas no nosso post sobre tendências da primavera!), o brilho é bastante discreto e o resultado, simplesmente apaixonante! Confiram o make (que você poderá ver em movimento nos vídeos do post seguinte, sobre os perfumes da primavera):


Para criar esse efeito incrível? Segue o arsenal utilizado:





As estrelas principais:
- Base Teint Miracle: comprei essa base há umas duas semanas e não vejo a hora de falar sobre ela aqui no blog. Trata-se de um verdadeiro milagre! Ela não é a melhor base do mundo em termos de cobertura (se as imperfeições forem muito acentuadas, capriche no corretivo antes, ou opte por uma base de cobertura alta, como a Studio Fix da M.A.C ou a Dermablend, da Vichy), mas é a coisa mais glamourosa do universo: confere uma textura e luminosidade à pele que eu nunca vi em qualquer outro produto! Foi a base usada por Kate Middleton no casamento dela. Faremos post ainda essa semana a respeito, prometo!

- Corretivo Effacernes: já falamos dele aqui no blog no post "Em busca do corretivo perfeito". É incrível MESMO! Um excelente produto de cobertura média, que tem efeito bastante natural e não craquela!

- Corretivo/iluminador Teint Miracle Concealer Pen: da mesma linha da base, esse corretivo/iluminador em canetinha é realmente de outro mundo! Também esteve no nosso post sobre corretivos, e cada vez que eu uso, gosto mais do efeito dele.

- Eclat Miracle: Ok, gente, muita calma nessa hora. Estamos falando de um sérum de luminosidade. Acha que já viu isso antes? É um iluminador com nome diferente? Nananinanão...eu também fui nessa e terminei de queixo caído! Não estamos falando de brilho...estamos falando de luz! Esse produto, que não tem cor (pode ser aplicado em qualquer tom de pele), confere uma luminosidade perolada inacreditável às áreas que se deseja destacar no rosto. Morri com ele! Vale muito a pena conferir.
Milagre em forma de sérum


- Blush Butterfly: trata-se de um blush mosaico com os tons da primavera - de rosa clarinho ao lavanda, passando pelo lilás. O efeito é realmente encantador!

- Sombra A-20: uma sombra lavanda/lilás incrível, que me ganhou!

- Blush 08: Para marcar os contornos do rosto e criar dimensões (além de funcionar para o truque incrível que vamos mostrar abaixo).

- Batom 101 Color Fever: Um batom rosa maravilhoso, que me deixou pensando nele todos esses dias (certeza que vou voltar lá para buscar!). É o que a Kate Winslet está usando na foto da campanha da linha.
O batom!!!!


- Gloss 384 : Deu brilho na medida exata para o batom. Lindo!

Agora pára tudo que eu vou contar para vocês a dica que o Jorge Muniz me deu para camuflar as olheiras mais insistentes: 

- Aplique o corretivo
- Passe uma leve pincelada de blush sobre o corretivo, na área das olheiras. O tom do blush deve ir do pêssego ao avermelhado (quanto mais escura a olheira, mais intensa a cor).
- Aplique mais uma camada de corretivo sobre o blush e...
...VOILÁ! Você terá olheiras incrivelmente camufladas! Jorge Muniz, eu amo você por ter me ensinado isso (e, ok leitoras, podem me amar também por ter compartilhado isso com vocês!).


Gostaram da dica e das novidades?

Um comentário:

  1. - Pois é vida, a visita à Shampoo foi completa, cobrindo várias opções e possibilidades de maquiagem e perfume! Acerca da primeira, que é o mote do post, o maquiador da Lancôme realmente deve ser exaltado, assim como os produtos! Ótima experiência para você e excelentes dicas para suas seguidoras! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir