quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Testamos: Shampoo de Verbena da L'Occitane


Não tenho tantos produtos assim da L'Occitane (comparado a algumas amigas que são verdadeiramente loucas pela marca), mas acho todos os que já usei de excelente qualidade, e, sobretudo, absurdamente cheirosos.

No último final de semana, estava comprando as revistas do mês (TODAS, nacionais e importadas, lógico! Tenho que estar muito bem informada para vocês, não é?!), e vi que, acompanhando a Revista Cláudia do mês de outubro, veio uma miniatura do Shampoo de Verbena da L'Occitane. Como nunca tinha experimentado nenhum shampoo da marca, corri para fazer o teste e contar tudo para vocês.


Li sobre ele no site da marca e, pelas propriedades dessa planta, a promessa era de sensação de frescor, além de cabelos leves e perfumados. Para ver se o resultado seria esse mesmo, optei por usá-lo com condicionador neutro, que sempre uso para experimentar shampoos.

Vamos falar sobre os meus fios antes? Meu cabelo é ressecado, tem tendência à desidratação, não tem tinta nem coloração alguma, mas tem química (X-tenso, L'oreal). Ele é do tipo que seca sozinho numa boa, agradece a Deus por um bom leave-in e se dá incrivelmente bem com secador (embora faça questão de usar o mínimo possível - duas vezes por semana).

Muito bem, hora do teste! Já estranhei um pouco o fato de não fazer espuma. Pode parecer infantil, minhas caras leitoras, mas não consigo deixar de olhar torto para shampoo que não faz espuma! Mas, deixei essa primeira percepção de lado para não interferir no julgamento! Outra impressão imediata? O cheiro é MARAVILHOSO! Isso não tem como contestar! Ao enxaguar, já pude perceber um leve ressecamento. Usei o condicionador de praxe. Depois do banho, toalha, protetor térmico padrão e secador. Resultado? Meus cabelos estavam MUITO ressecados! Como tive um evento no dia, não teve jeito senão partir para um coque mega bagunçado, já que solto ia assustar o povo, e preso certinho não rolava, por causa do frizz. À noite, quando soltei e fui passar o leave-in noturno, ainda estava consideravelmente poroso e ressecado. Cheirosíssimo, no entanto.
Cabelo seco? Fuja desse shampoo ou....


Como vocês podem imaginar, não pretendo usá-lo uma segunda vez, já que, para um cabelo com tendência ao ressecamento e com química, ele se mostrou super antipático! Sem chance!

Mas faço uma ressalva: para quem tem cabelos oleosos, pode ser que ele seja interessante! Não consegui encontrar ninguém que esteja nesse perfil e que já tenha experimentado (se for o seu caso, deixe comentário, please!). Como não gosto de ser injusta, ainda mais com uma marca que faz produtos de excelente qualidade, essa pode ser uma alternativa.

Mas, se o seu caso for de cabelos como os meus, apesar do cheiro incrível, passe longe desse shampoo! Amanhã mesmo vai rolar uma hidratação intensiva para recuperar os fios do prejuízo dessa experiência, mas...tudo pelo "Experimenta, amiga!". ;)

12 comentários:

  1. - Pois é vida, a prioridade será sempre o efeito prático no cabelo ao invés do cheiro, assim, parece que o shampoo teve mais contras do que prós, mas, como você disse, quem sabe em cabelos mais oleosos funcione! De qualquer forma, valeu o teste e dicas para suas seguidoras! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Ai my God do céu,eu ia experimentar o danadinho,hoje ,mais agora tô até com medo,meu cabelo tem química e é seco por natureza ....

    ResponderExcluir
  3. Oooolha, Claudia...rs...acho que o bom desses posts sinceros é justamente o alerta, né? rs. Tipo "Por favoooor, PARE agoraaaa!"rsrs....

    Se é seco e com química, devagar com o andor, amiga! Melhor fazer o simpático gesto de dar a miniatura em questão para uma amiga que tenha um cabelo mais à prova de palha..rs.

    P.S: O meu ainda não se recuperou totalmente! Ewwww!!! rs...

    Bjks!

    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Tenho cabelo com raiz oleosa e tintura, alterno o Verbena (por sugestão da vendedora, para controlar a oleosidade) com o Aromacologie. Esse sim é que é indicado para cabelos secos, deve ser adeuqado para seu cabelo. Ah e é o queridinho das consumidoras L'Occitane, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom saber qual é o shampoo da L'Occitane indicado pra mim! ;) Como eu falei, certeza que para cabelos secos o de Verbena não era! rs. Mas, como todos os produtos da marca são incríveis, achei importantíssimo deixar claro o tempo todo que devia ser só uma questão de adequação. Obrigada pela dica, vou experimentar o quanto antes! ;)
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. O shampoo não é indicado pra cabelo seco e sim cabelos normais, fora que é absurdamente necessário usar condicionador da linha pra dar o resultado esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Verbena? Nãoooo! rs.. se o shampoo já foi complicado, imagina o combo! rs.
      Mas, como eu disse, certeza que é apenas uma questão de indicação: aquele não era para o MEU cabelo. Afinal, uso vários produtos da marca (de cabelo ainda não, mas pele e perfumaria) e AMO!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  7. Esse shampoo foi perfeito para o meu cabelo oleoso, limpou sem deixar ressecado.

    ResponderExcluir
  8. Eu não ligo muito p shampoo caro. No mercado é possível encontrar shampoos de boa qualidade e de preço mais acessível, já q o shampoo verbena na l'occitane custa em torno de 90 reais o frasco maior. rs Claro q é ótimo usar coisas boas, ainda mais sendo produtos da frança. Acho q o que realmente compensa é comprar um com condicionador bom. Eu uso o condicionador verbena na l'occitane e fez milagres no meu cabelo rsrs. Meus cabelos são longos e tenho a raiz oleosa, mas p baixo do ombro eles são ressecados. Na primeira aplicação já notei a diferença. Eles ficaram igual seda. Nunca uso um só shampoo e condicionador continuamente, sempre vou alternando. P quem tem os cabelos tipo os meus segue a dica: evite shampoo perolado, pois eles, geralmente, não são bons p cabelos oleosos, e use o condicionador verbena nas partes ressecadas do cabelo. É bom usar oleo de argan 100% de 15 em 15 dias com os cabelos limpos e secos.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Shampoo realmente faz menos diferença nos fios do que o condicionador, mas para quem tem cabelos ressecados, ele faz toda a diferença. Não é o seu caso, o que facilita bastante, mas para quem sofre desse mal, o shampoo errado pode causar verdadeiros desastres! :S
      Acredito que o condicionador de Verbena possa ser legal para a sua raiz oleosa, já que ele realmente dá essa "secada do bem" no excesso de óleo, o que deixa o cabelo mais solto e levinho, consequentemente mais bonito e mais macio. Mas super cuidado com as pontas mais secas. Capriche no Argan mesmo para compensar.
      Beijos e obrigada por compartilhar as experiências e dicas com a gente!
      Fabí

      Excluir
  9. Eu usei os dois e o resultado foi espetacular!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu usei os dois produtos...shampoo e condicionador da linha Verbena e me apaixonei...meus cabelos estavam super ressecados...pois tenho mechas e nada estava adiantando...ganhei uma miniatura e fui experimentar...para minha surpresa...rende muito e os meus cabelos já foram ficando com outra textura...senti essa diferença pro cipalmente quando usei o condicionador do mesmo...que fez toda a diferença...cabelos desembaraçados...leves...brilhantes e incrivelmente perfumados...Fiquei fã agora !!!

    ResponderExcluir