quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tratamento Dual Reconstructor Dove - NEEEEEXT!


Eu adoro alguns produtos da Dove, e amo ampolinhas milagrosas que prometem reconstruções bárbaras em menos de 5 minutos (as da Pantene, por exemplo, me conquistaram tanto que eu recomendo para todo mundo que conheço!). Por isso, me senti totalmente tentada a experimentar o Dual Reconstructor da Dove, duas ampolinhas que devem ser usadas juntas, e prometem repôr proteínas perdidas, deixando os cabelos macios e sedosos em 3 minutos. O produto não é novidade, mas eu ainda não tinha experimentado. Resolvi quitar essa dívida ontem.



COMO FUNCIONA: Você usa a primeira ampola (conteúdo todo), aplicando por todo o cabelo mas evitando a raiz. Massageia e deixa agir por 3 - 5 minutos. Depois, hora de enxaguar.
Em seguida, você aplica todo o conteúdo da segunda ampola, novamente deixando a raiz fora disso, massageia, e não enxágua.

COMO FUNCIONOU PARA MIM: A parte da primeira ampola, tranquilo. Usei todo o produto (vem bastante e, mesmo tendo cabelo cheio, ele está mais curto, e demandou um certo talento para aplicar a ampola toda), fiz aquela massagem básica em cada mecha, e depois, água. Que alívio! Aí veio o problema maior: a segunda parte. O creme da segunda ampola é beeem denso, consistente, e vem em uma quantidade considerável. Por essas e outras, aplicar todo o conteúdo da ampolinha no cabelo é praticamente como a piada de passar um elefante por baixo da porta: o cabelo fica saturado, não comporta tudo aquilo! Mas me empenhei! Fui massageando as mechas até o produto ir todinho. E então...como lidar com a parte de não enxaguar? Pois é, o cabelo emplastradérrimo, com um produto super pesado e você sai assim do chuveiro, sem enxaguar. Sensação de se vestir ensaboada! Mas, novamente, estava na chuva para (NÃO) me molhar, cumpri as instruções à risca! Sequei o cabelo alguns minutos depois, com o creme e tudo, como manda o figurino.


O RESULTADO: Depois de seco, meu cabelo deveria ficar forte (por causa das proteínas e tudo mais), sedoso, macio e com brilho...ficou? NÃO! As proteínas eu não posso garantir, porque elas não fazem um mosaico para mostrar sua presença nos fios, então, vou dar o benefício da dúvida. Mas a parte do macio, soltinho, com brilho, sedoso...NAAAADA DISSO! Meu cabelo ficou super pesado, com aspecto sujo, como se eu não tivesse lavado o cabelo por uns 3 dias. A franja chegou a sumir, coitada, nem quis participar disso. Duro não ficou, mas ficou grosso...e olha que meu cabelo é bem fininho. Resumo da ópera: beleza, comprei, experimentei...mas não brinco mais disso não! Nem recomendo, para falar a verdade.



Mas, se vocês quiserem dicas de um ótimo produto Dove, indico o Condicionador Intensivo Diário da linha Dove Reconstrução Completa. Usei durante um tempo considerável no lugar do condicionador tradicional e, pasmem, troquei meus importados por ele por uns bons 4 meses, com resultados muito bons. Parei para o cabelo não viciar, mas qualquer dia compro ele de novo.


Bom, mais uma experiência compartilhada do clube dos fios. Se tiverem usado algum produto Dove, com bons ou maus resultados, compartilhem.

10 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau sobre o da Pantene, usei pq veio de brinde em algo que comprei (revista?)pois, perfeitoso!Fiquei tentada assim como vc a usar o da Dove, até pq adoro QUASE tudo que eles fazem (detesto o sabonete tradicional deles) mas depois disso, nem pensar... Obrigada por compartilhar a informação baby. (L)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dani! Sempre que eu tenho aquele momento "fuen, fuen, fueeeen" de frustração com algum produto, corro para compartilhar, da mesma forma que acontece com os produtos que eu amo. Afinal, tem coisa pior do que gastar tempo, dinheiro e beleza com algo que não vale a pena?! rs...
    Também adoro várias coisas Dove (e também detesto o sabonete tradicional, que desmancha em 5 minutos). Mas, essas ampolinhas, foram pra lista negra de Beatrix Kiddo!
    Beijos!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. - Puxa, vida, que experiência desagradável! Mas, o blog prima pela sinceridade e honestidade, tanto com as experiências boas quanto as ruins! Fica o alerta para suas seguidoras! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Pois sabe. Será que é porque eles só testam em laboratório com água destilada ou deionizada? Aliás, que porcaria que colocam na nossa água de tratamento? Decerto nunca testaram um produto sem sal na água de tratamento com cloro da vida real. Resultado a gente vê até no cabelo das atrizes da televisão. Cabelos todos com o tal de frizz, arrepiadinhos, quebradinhos, fininhos, que eram muito raros há uns 15 anos atrás. Os produtos de hoje parecem feitos pra danificar ainda mais os cabelos. Mas... como que alguns importados realmente tratam e melhoram os cabelos? Mesmo produtos de marcas que existem aqui agem com eficiência só por terem sido fabricados fora. Questão pra se pensar em como fazer essa gente pesquisar mais e impedir que continuem a ganhar dinheiro estragando o cabelo da gente.

    ResponderExcluir
  5. Já usei e da primeira vez fiz a mesma coisa.O segredo do sucesso com essas ampolas da dove é que a segunda vc só usa o necessário.Aliás fiz isso com as duas.Tenho bastante cabelo e bem comprido e meia ampola de cada deu conta do recado.Se na primeira vez fiquei chateada pq o cabelo ficou pesado e ensebado na segunda tentativa,usando só metade de cada ampola...quase chorei de emoção!!!Cabelo de cinema!!!Macio,sem frizz,encorpado,brilhante,pontas perfeitinhas...lindo!!!Depois que usei guardei elas viradas pra cima e selei a ponta com plástico filme.Faça desse jeito pois é a única maneira de dar certo.Vc não vai se arrepender!!!!

    ResponderExcluir
  6. poxa, acabei de usar isso no meu cabelo, ele é enorme e liso, meu cabelo tá lindo.. Acho que voce errou no segundo passo, devia ter secado um pouco antes de passar o creme, o cabelo deve estar umido e não MOLHADO..

    ResponderExcluir
  7. Esse condicionador intensivo diário ele substitui o condicionador ou a máscara pois a ele e os dois juntos não preciso compra condicionador e máscara da linha?

    ResponderExcluir
  8. Esse condicionador intensivo diário ele substitui o condicionador ou a máscara pois a ele e os dois juntos não preciso compra condicionador e máscara da linha?

    ResponderExcluir
  9. Esse condicionador intensivo diário ele substitui o condicionador ou a máscara pois a ele e os dois juntos não preciso compra condicionador e máscara da linha?

    ResponderExcluir
  10. Esse condicionador intensivo diário ele substitui o condicionador ou a máscara pois a ele e os dois juntos não preciso compra condicionador e máscara da linha?

    ResponderExcluir