segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comparamos os dois melhores hidratantes para pele oleosa: escolha o seu!


Com o verão se aproximando, quem tem pele oleosa começa a sofrer mais do que nunca com o brilho excessivo e os detestáveis poros dilatados. Para lidar com eles, além de uma limpeza perfeita (falamos disso nesse post AQUI, citando os produtos mais indicados para pele oleosa, mista ou acneica), é preciso recorrer a um...hidratante específico. Isso mesmo, leitora! Ou você pensou que peles oleosas dispensavam hidratação?! Pelo contrário: se a pele ficar ressecada, vai produzir ainda mais óleo para compensar! Por isso, o ideal é investir em um produto que, além de hidratar a pele, controle o óleo e o brilho, matifique, e ainda proteja.

De todos os vááários produtos que eu já testei para o propósito, nenhum chega aos dedinhos dos pés desses dois ícones da pele oleosa (quem já experimentou, sabe do que eu estou falando. Quem não experimentou ainda, atenção ao post para escolher o seu!): Normaderm, da Vichy; e Effaclar M UV, da La Roche-Posay. O Normaderm surgiu antes na minha vida, e eu nem cogitava usar qualquer outro produto senão ele. Só que, quando o Effaclar M UV foi lançado, fiquei tentada. Afinal, tanto o meu sabonete preferido para pele oleosa, como o tônico sem o qual eu não vivo, são da linha Effaclar! Para tirar a dúvida, passei duas semanas usando o hidratante e... me apaixonei perdidamente! Isso significa que ele seja melhor do que o Normaderm? Não! Significa que, diante das qualidades de um e de outro, me adaptei mais a ele. Mas confesso que fico revezando entre os dois, no maior estilo Dona Flor e seus dois hidratantes. Se o seu intuito, no entanto, é escolher um deles para ser seu aliado inseparável na batalha contra a oleosidade, vou colocar em panos claros o que cada um tem de melhor. Cartas na mesa:



Agora resta saber o que é prioridade para você, para que possa se decidir. Lembrando que, fora a questão do filtro solar, que é mesmo insubstituível, embora um se destaque mais do que o outro nessa ou naquela função, os dois são ESPETACULARES em todos os quesitos. A escolha é difícil mesmo!

E, se você já faz a sua, atenção para essas dicas complementares:
- Se tiver escolhido o Normaderm, lembre-se de que será necessário usar, junto com ele, um protetor solar. Minha indicação, para pele oleosa SEMPRE SERÁ o Capital Soleil, da Vichy! O único que eu conheço que realmente não deixa  o óleo chegar perto. Ótima dupla!
- Se você tiver escolhido o Effaclar, e sentir falta de uma solução para o quesito uniformidade da pele, invista no tônico da própria linha Effaclar. Ele tem propriedades esfoliantes e, usado antes do hidratante noturno, pode resolver esse problema. Dobradinha nota 1.000!

Espero que o post tenha ajudado você a escolher seu companheiro ideal, que vai deixar sua pele muito mais bonita, em qualquer época do ano.


3 comentários:

  1. - Vida, nada melhor para este verão do que dicas de hidratantes para pele! Tenho certeza de que, assim como você, suas seguidoras farão a melhor escolha para si depois deste post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei as dicas!
    Estou mesmo precisando de um bom hidratante p/ peles oleosas. Não sei o que anda acontecendo com a minha, mas ela está quase "escorrendo"... Affff!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Déia, a pele da gente passa por fases, não tem jeito! A melhor forma de lidar com isso é combater o que ela apresenta no momento. Se é oleosidade, use produtos caprichados para esse fim, que ela regula. Esses dois são os melhores hidratantes para combater a oleosidade. Mas tem produtos associados, como os cleansers (tem post aqui no blog a respeito, é só procurar na caixa de pesquisa), os tônicos (o Effaclar e o da Dermage são meus favoritos!) e um produtinho da Clarins que eu amo! Juro que falo dele ainda essa semana. É pra ser usado à noite.
    Beijo grande,
    Fabí

    ResponderExcluir