segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Espelho, espelho meu: existe madrasta mais estilosa do que Julia Roberts?

No cinema, Julia Roberts já viveu uma linda mulher e uma madrasta, mas esqueça tudo isso! Dessa vez, ela interpreta a madrasta mais temida de toda a História, e que não admite que possa existir no universo mulher mais bela do que ela. Matou a charada? Sim, cara leitora, Julia Roberts vai viver a Rainha má, a malvadíssima madrasta da Branca de Neve, no novo filme sobre a história.

Ai, que medo que eu tinha dela!

Na verdade, Branca de Neve está com tudo. Estão sendo filmados, simultaneamente (e devem ser lançados em datas bastante próximas), dois filmes diferentes sobre a mesma história. O outro é com Kristen Stewart no papel da boa moça que não resiste a uma maça bem vermelhinha, Charlize Theron como madrasta e um roteiro beeeem modificado, tornando a princesa uma guerreira.

Mas na versão em que Julia arrasa, a coisa vai bem para o lado conto de fadas mesmo. A direção é do indiano Tarsem Singh, que é famoso por ousar no visual, e abusar dos figurinos elaboradíssimos para a composição das imagens que retrata. Dessa vez, parece que ele resolveu caprichar mais do que nunca no quesito. O estilista convocado para transformar Julia Roberts na Rainha Má mais poderosa e cheia de estilo que o mundo dos contos de fada já viu, foi Eiko Ishioka. Logo nas primeiras imagens divulgadas, dá pra ver o luxo dos vestidos usados por Vossa Majestade. Confiram:

Rainha Má veste Eiko Ishioka


Modelinho básico...para "bater", né?


É bom a Branca de Neve comer muito feijão com arroz para merecer que o espelho da madrasta a classifique como concorrente, concordam? A atriz que interpreta a princesa é Lily Collins. A semelhança com o nome de Phil Collins não é mera coincidência: trata-se da filha do cantor. Será que vai ter trilha sonora de Papai Coruja?

A moça com fraco por maçãs


E o príncipe será vivido por Armie Hammer e... que príncipe que nada! Esse 171 é o que engabelou a Serena, a Lilly e quase toda a high society de Manhattan! Ok, gente, piada interna fazendo referência ao personagem Gabriel, vivido pelo ator na série Gossip Girl, que de nobre não tinha nada! Mas, nesse filme, aposto como ele vai fazer jus a ser chamado de Alteza.

Você não me engana, Gabriel!


Quando o filme chega por aqui? Antes do mundo acabar: junho de 2012. Até lá, a gente vai babando o figurino nas imagens que forem sendo homeopaticamente divulgadas.

6 comentários:

  1. - Bom, vida, como você sabe, não sou fã de desenhos da Disney e esta adaptação não deve me chamar a atenção, especialmente por contar com a Julia Roberts (que você sabe que detesto, rs!). Mas, a história é tradicional e por contar com ícones da moda, o post é mais do que apropriado, parabéns!
    Ps: Como você deve saber, o ator em questão também foi responsável por interpretar os gêmeos de "Rede Social"!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria! Seja bem vinda! Vou passar no seu blog para visitar sim.

    Beijinho!

    Cris, eu sei que esse post não tem muito a ver com você (que detesta a Julia - que eu adoro, e que não curte Disney - que eu amo!), mas vale a pena pelo prisma da moda sim. Figurino relevante. Já o cara, tinha esquecido, ele faz mesmo os gêmeos (falamos nisso outro dia!). Mas só consegui me lembrar do Gabriel - raivinha! rsrs...

    Todos!

    ResponderExcluir
  3. achei a madrasta muito mais bonita que a mocinha...eheeheh

    ResponderExcluir
  4. Gigi: EU TAMBÉM! rsrsrs....que espelho míope, né? rs.. Bjsss!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Branca de Neve é a minha preferida, a ponto de ficar brav quando uma loira de fantasia de Branca de Neve. Convenhamos eu vi Branca de Neve na primeira versão quando ela era mais rechonchuda, de repente é isso... rsrs
    Acho que a madrasta da Branca de Neve é e mulher mais bonita de todas as historias da Disney! O espelho é totalmente idiota ou pedófilo... rs Daí a injustiça! Julia Robert's? Pô! A dona com essa cara de pata e a expressividade de uma samambaia não merece ser a madrasta! rs
    Mas é claro que vc está certíssima quanto ao figurino, um desbunde mesmo, mas a escolha do elenco... Como diz uma amiga "é de cair o cu da bunda".
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dani, o Cris precisa ler seu comentário! Vai aplaudir e tudo! rs... ele detesta a Julia e acha ela uó!
    Bom, eu amo Ms. Roberts de paixão, mas preciso concordar com você em uma coisa: ela não tem a menor pinta de madrasta da Branca de Neve! Ela me passava uma coisa imponentíssima, de beleza exata, fria, matemática, traços perfeitos... bem diferente de alguém que é representada justamente pelo sorriso! Não deu pra entender muito bem o casting... mas o figurino é TÃO espetacular, que acho que ele dá conta do recado, dando o poder que a madrasta precisa.
    P.S: vc ainda usa essa fantasia em festas afins? Porque agora que vc falou, consegui visualizar perfeitamente a Branca de Neve, hein? ;)
    Bjssssssssss!
    Fabí

    ResponderExcluir