sábado, 29 de outubro de 2011

Sobretudo, sobre SOBRANCELHAS!

Lá está você, diante daquele filme de suspense que faz você prender a respiração de tanta tensão até quase se asfixiar. No momento do ápice da revelação, em que a mocinha está para descobrir a verdadeira identidade do assassino, close nela, na expressão de pavor e...você, que estava tão concentrada, tem a atenção COMPLETAMENTE roubada por um detalhe, e se vê, alheia ao filme, fazendo a seguinte nota mental: "Gente, que falha enorme na sobrancelha dela! Será que a produção não reparou nisso?!".

Se você acha essa situação completamente familiar, nem preciso de maiores introduções - você é das minhas! Mas, se você acha exagero da minha parte, vamos aos fatos: você provavelmente nunca parou para medir a importância das sobrancelhas, mas, nem por isso, ela é menor. Algo que determina suas expressões, o semblante do seu rosto, o nível de cuidado pessoal e é até mesmo capaz de transformar seu rosto completamente sem uma cirurgia plástica, não pode ser subestimado. As sobrancelhas merecem todos os cuidados e atenções...inclusive na hora em que se vai revelar o assassino do filme. Afinal, muitas vezes não percebemos qual é o "it"que deixa uma mulher charmosa, mas ele pode estar justamente na sobrancelha. Nos exemplos abaixo, elas fazem toda a diferença!


 

Se você ainda não está convencida, vou começar demonstrando isso de forma irrefutável. Olhem bem esses 3 casos de transformação, em que a sobrancelha feita vai mudar bem mais do que um ou dois pelinhos na vida de uma pessoa. Preparados? Então, da mais light para a mais intensa, vamos às mudanças:

1- Nível 1 - Leighton Meester - Quando tudo está perfeito, ainda pode melhorar.
Quem acompanha o blog sabe que a Leighton Meester é uma das minhas musas inspiradoras de look e estilo, certo? Na verdade, não exatamente a atriz, mas a personagem que ela faz na série Gossip Girl, Blair Waldorf. Da primeira à quarta temporada, me peguei pensando diversas vezes por qual motivo uma personagem tão preocupada com a própria aparência e atenta a todos os detalhes tinha uma sobrancelha tão falhadinha. Pois eu não devo ter sido a única a reparar nesse detalhe nada pequeno entre nós duas, e Blair Waldorf começou a quinta temporada de Gossip Girl em grande estilo: de sobrancelhas devidamente reparadas. Vejam só que diferença:




2- Nível 2 - Ana Paula Arósio - Todo potencial por baixo dessa fantasia de Capitão Caverna!
Como tooodo mundo sabe, Ana Paula Arósio começou a carreira bem novinha, com carinha de garota, e logo estava entre as mulheres mais lindas do Brasil (incontestavelmente, claro!). Mas era impossível olhar para ela, deslumbrante, e não lamentar por aquelas sobrancelhas imensas, rebeldes e alucinadas sobre seus lindos olhos azuis. Atrapalhava e muito a expressão, especialmente de quem queria ser atriz. Pois foi só a moça ir para a Globo, que sua vida mudou...e olha que eu estou dizendo isso apenas com base nas sobrancelhas! Vejam que diferença absurda:



3- Nível 3 - Um ângulo pode te dar um Brad Pitt como marido!
Angelina Jolie é considerada uma das mulheres mais lindas do universo e, ainda por cima, tem TUDO! É extremamente bem sucedida, tem uma família enorme, se dedica a causas sociais e humanitárias e...É CASADA COM O BRAD PITT! Como ela conseguiu tudo isso? Ah, genética, sorte, pai famoso, reza braba e, acreditem, um excelente designer de sobrancelhas. Uma das características mais marcantes e sedutoras de Angelina é sua expressão forte, determinada, desafiadora. E o responsável por ela é justamente o ângulo arqueadíssimo de suas sobrancelhas. Quando suas sobrancelhas foram definidas dessa maneira, Angelina foi definida como poderosa, e isso fez toda a diferença. Confiram:



Uma vez provado que a sobrancelha certa pode mudar sua vida, o que fazer para começar essa transformação? Nada de pegar a pinça e se inspirar na modelo da capa da Vogue, nem de pedir pra vizinha dar um jeitinho. O improviso é inimigo das sobrancelhas. E, lembre-se, quando elas são o assunto, qualquer erro pode ser fatal. Já viu como demoram a crescer a ponto de cobrir as falhas? Isso, quando crescem! Portanto, muita calma nessa hora, leitora: a primeira pessoa a fazer com que suas sobrancelhas encontrem o verdadeiro potencial delas é um designer de sobrancelhas. Procure, peça indicações. Quando encontrar um bem conceituado na sua cidade, não pense duas vezes. Se entregue aos cuidados dele e se prepare para se surpreender (positivamente, claro!).

A sobrancelha ideal deve começar e terminar traçando-se as retas acima, a partir do início e fim dos olhos.


Determinado o formato da sobrancelha, a manutenção é coisa simples de se fazer. Você mesma pode se encarregar disso se tiver uma boa coordenação motora. Mas não se culpe se não for o caso (eu mesma sou uma negação para isso!), e nem insista na pinça. Um pelo arrancado do lugar errado pode colocar tudo a perder. Para a simples manutenção (ou limpeza), qualquer salão pode resolver seu problema: seja com pinça (o mais dolorido, porém com menos chance de erro), com cera quente (rápido e simples, era a minha preferida. Mas quando disseram que podia causar flacidez nas pálpebras, preferi não pagar pra ver!), com linha (também conhecida como depilação iraquiana, minha atual queridinha) ou com mola (que eu nunca experimentei e parece ritual de tortura, mas quando tiver coragem para tirar a dúvida, corro para contar a vocês). Ainda existe o SOS para qualquer emergência, que precisa estar sempre a mão. Olhem só de que ele é composto:




1- Clássico Duo Escova/Pente para sobrancelhas. Apesar de ser o mais comum, não é o que mais gosto de usar, por não acompanhar o sentido dos fios. 2- Gel incolor de fixação de sobrancelhas da Mary Kay: ótimo para manter os fios no lugar certinho. 3- Tesoura específica para aparar os fios das sobrancelhas. 4- Aplicador de rímel. Meu herói! É o que eu uso para pentear minhas sobrancelhas, sempre. Além de ter o grande, profissional em casa, comprei um kit desses descartáveis, e deixo um em cada bolsa e gaveta. Assim, sempre tenho um a mão quando preciso. O meu é da M.A.C, mas você também encontra esses sets de outras marcas mais baratas. 5- Kit de pinça, aplicador de rímel e pincel chanfrado: tudo o que você precisa para manter as sobrancelhas perfeitas, e em miniatura! Esse é da Mary Kay. 

Mas e se você tiver falhas? E se sua sobrancelha for mais fina ou mais curta do que deve ser? E se for ralinha ou clara demais? Calma!!! Tem solução! Não aconselho como primeira opção técnicas de pigmentação definitiva: você pode não gostar do resultado, que tende a parecer muito artificial. Tão eficiente e menos radical do que isso é a santa maquiagem de cada dia. Para preencher as sobrancelhas, você pode recorrer ao lápis específico para elas, ou às sombras aplicadas com pincel chanfrado. O resultado é incrível e, errou, demaquilante resolve!



1- AMOR DA MINHA VIDA, esse kit para sobrancelhas da Clarins é simplesmente PERFEITO! É composto por 3 cores de sombra para preenchimento, cera fixadora (para manter os pelos no lugar certinho), iluminador (para ser passado abaixo das sobrancelhas, valorizando o formato delas), escovinha, pincel chanfrado e pinça. Tem como não amar? 2- Versão mais baratinha, da Contém1g, tem duas cores para preenchimento das sobrancelhas, e um aplicador com pincel chanfrado e um de ponta de retoque. Já recomendei para várias pessoas que adoram! 3- Para quem prefere o lápis à sombra, os da Shiseido são os mais perfeitos do universo! Além de vários tons diferentes (o que facilita o efeito natural), têm uma fixação absurda e vêm com pincel chanfrado na ponta. Vale a pena mesmo!

Mais uma dica que eu AMO passar para todas as amigas e leitoras: passar um pouco de Bepantol nas sobrancelhas todos os dias antes de dormir. Sim, Bepantol, Deus em forma de pomada, que promove verdadeiros milagres pelas olheiras, pelos calcanhares e pelos lábios, também é a salvação das sobrancelhas. Promove o crescimento dos fios (cobrindo falhas), e faz com que os pelos fiquem mais lisos e disciplinados. Anotado?! 

I LOVE BEPANTOL!

Agora que você já sabe tudo sobre como deixar suas sobrancelhas trabalharem a seu favor, mãos à obra! E, como inspiração, fica a foto abaixo, para a gente lembrar que para tudo na vida tem jeito. E que a solução pode estar em algo menos complicado do que se imagina. Talvez não diante de seu nariz, mas acima dos seus olhos. ;)

Ora, ora: que melhora!

24 comentários:

  1. MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO bom o seu post!
    Eu tenho sobrancelha à la Malu Mader, morroooooo de medo de mexer, mas já tem me incomodado a algum tempo... vou seguir a dica, e procurar um designer! Conhece algum no RJ?
    Beijos, Pri
    http://ladykateasavessas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bepantol é sério mesmo????? não mancha a fronha do travesseiro,não????

    ResponderExcluir
  3. Pri, eu também resisti até me entregar ao design de sobrancelhas, porque as minhas são grossas. Mas ficaram lindas! A característica continua a mesma, mas dentro do formato certo. Todo mundo me pergunta onde eu faço. Tenho indicação aqui no Rio sim. Duas, aliás. A Renata Corrêa é a minha maga das sobrancelhas, e trabalha no Salon Recreio. 2437-6674. Fala pra ela que foi a Fabí Madruga que te indicou, e o tratamento é mais especial ainda! rs... Já aqui na Zona Sul, tem o Carlos, que é fantástico e atende em atelier próprio. 81053022. Depois me conta! rs.
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Ju, Bepantol é seríssimo! Outro dia mesmo recebi um e-mail enorme de uma ex-colega de trabalho que começou a seguir essa dica, e duas semanas depois era só elogios! Pode experimentar! Mas tem que ser pouquinho, viu? Manchar não mancha mesmo, mas se a quantidade for grande, vai para o olho, que não é o objetivo, né? Depois me conta o resultado. Você vai amar, certeza.
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi,
    Nem tenho o que dizer né, ameeei o post!! Quando era mais novinha, fiz muita besteira com minhas sobrancelhas e hoje elas são bem falhadinhas. Agora to deixando crescer de novo. Essa dica do Bepantol eu não conhecia... vou testar!
    Beijo,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla! Fico super feliz que tenha gostado do post! Acho que todas nós já pecamos com as sobrancelhas, né? Seja por falta ou por excesso! rs... mas, com os recursos de hoje, sempre dá pra consertar!
    O Bepantol é INCRÍVEL! Cada dia eu me espanto com uma nova função dele! rs... depois me conta do resultado.
    Beijo grande!!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. Amei! Muito completa a metéria! Estou usando bepantol nas sobrancelhas e está funcionando bem. EStou até dando um intervalo maior para faze-las no salão. No momento estou usando lápis, mas a sombra funciona bem também, desde que eu já tenha passado o bepantol antes para ajeita-las.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  8. Obrigadaaaaa! Vou ligar ainda essa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Irene, fico super feliz que a dica do Bepantol tenha sido útil pra vc! Desde que eu descobri, também não abro mão! Viu quanta gente se admirou com a dica? Parece brincadeira mesmo, mas a coisa é seríssima! rs.
    Esse kit da Clarins é fantástico também. As sombras têm uma fixação que eu nunca vi, e a cera de fixar deixa os pelos em ordem, must have total!
    Que bom que gostou do post! ;)
    Bj,
    Fabí

    ResponderExcluir
  10. - Vida, o que comentar sobre o post, basta ler os comentários, rs! Bom, mais um post completíssimo e com excelente dicas para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fabí! Amei o post! Super útil! E sou mais uma impressionada com os benefícios da milagrosa pomadinha Bepantol! E fiquei com uma dúvida: o Bepantol tb é indicado pra olheiras? Beijos, Denise

    ResponderExcluir
  12. Cris, você estava do meu lado quando foi feito, e sabe muito bem o quanto eu queria que desse certo! Sabe, da mesma maneira, que a introdução foi dica de um certo namorado..rs. Te amo! Obrigada por ser o melhor companheiro do mundo, sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise! Seja bem vinda!
    Olha, o Bepantol sempre me surpreende também! Quando acho que já sei tudo sobre ele, me aparece uma função nova! rs.
    Além de dormir com ele nos calcanhares, nos lábios e nas sobrancelhas, duas vezes por semana, troco meu creme para olheiras por ele, que tem uma ação muito boa! Só não uso todos os dias, porque já percebi que deixa a região um pouco oleosa. Mas duas vezes por semana é a medida certinha! De vez em quando, passo ele junto com um pouco de hipoglós nas olheiras. O zinco associado também faz milagres! Aproveita que não pode faltar Bepantol em casa, e faz o teste. Mas, lembre-se: quantidade bem pequena! Nada perto do olho a gente pode facilitar, né?
    Beijo grande e depois me conta o resultado!
    Fabí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,pode ser Bepantol derma,aquele q se usa nos cabelos,posso usar nas sobrancelha no lugar da pomada?

      Excluir
  14. Meu Deus, é sério isso?! Minha sobrancelha era bem cheia, comecei em casa, tirando um pelinho dali, outro daqui, mas como sempre tive medo de ficar com falhas procurei uma profissional.. rs Até aí tudo bem, elas ficaram perfeitas.. Mas em um dia infeliz, a mesma profissional que sempre deixou minhas sobrancelhas bonitas pecou, deixou elas afastadas demais, e está sendo um tanto difícil deixar elas como estavam antes! :( Vou usar Bepantol liquido..vamos ver se ajuda mesmo! TOMARA!!! Ahhh, Adorei o blog! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo no Bepantol, amiga! Rs.A pior coisa é quando a gente erra a mão na sobrancelha. Mas tem jeito! Vai com disciplina, usando um pouquinho dele todas as noites antes de dormir, que já já você está lindona e sobrancelhuda (no melhor sentido! rs) de novo!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  15. Ola, achei muito interessante esse post vasculho a internet a procura de um tratamento de uma alopecia que atingiu a minha sobrancelha direita, será que usando essa pomada ira dar certo? ja tentei de quase tudo pra ver se os pelos cresciam, oleo de mamona, minoxidil, propionato de clobetasol, de todos os tratamentos so naum fiz a infiltração com corticoide, tou $$$em. Vou testar essa pomada, espero que seja realmente milagrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinho, alopecia é realmente uma das invenções mais de mau gosto da lei de Murphy! Mas tem jeito sim!
      O Bepantol é uma solução barata e que cobre (em um prazo razoável e com uso constante) falhas nas sobrancelhas, geralmente causadas por aqueles erros críticos que todo mundo já cometeu com uma pinça na mão.
      Mas não posso te afirmar que ela funcione plenamente contra a alopecia. Vale a pena tentar? Posso te dizer que com certeza eu tentaria. Melhorar consideravelmente vai. Totalmente, não sei.
      A Dermage tem um produto incrível que age mais profundamente sobre as células, para crescimento das sobrancelhas. Dá uma olhada nisso também. Pode ser que não seja tão caro quanto os corticóides e compense!
      Um beijo e super boa sorte!
      Fabí

      Excluir
  16. ~Karoline~
    Olá Fabí! Primeiramente, quero agradecer por nos fornecer uma matéria tão completa!
    Hoje mesmo eu vou usar o bepantol nas sobrancelhas. Falhas são as piores coisas nas sobrancelhas de uma mulher!! Meus pelinhos começaram a cair do nada, e isso está me deixando desesperada, afinal, minha sobrancelha era super cheia! Voltarei aqui mais tarde para dizer o resultado. Lindo blog!! Beijinho!

    ResponderExcluir
  17. Oie Fabi!!!
    Vc sabe dizer qual o salão que a Renata Correa está?
    Acabei de ligar para o Salon recreio, e me falaram que nao tem ninguem com esse nome :(

    ResponderExcluir
  18. Ola, achei o post pleno!! me agradou muito. Tenho uma historia longa c/ as minhas sobrancelhas. Tirei muito quando mais jovem, ficaram muito finas. E como tirava com a pinça,o processo de deixar elas crescerem foi demorado, pois gostaria q elas ficassem grossas. Enfim, fui ao medico e ele me recomendou o milagroso MINOXIDIL 3% liguido, que é um remedio usado para quem sofre de queda de cabelos[...]. Usei por 3 meses. Dps de um tempo estava satisfeita c minhas sobrancelhas. Porem. Passei por um periodo de muito stress em minha vida, que resultou em queda de cabelos e nas sobrancelhas. Enfim, fiquei completamente desesperada. Retornei ao medico e ele me receitou PANTOGAR que sao capsulas para quedra de cabelo unhas [...], e graças a Deus elas voltaram ao normal. Sou apaixonada por sobrancelhas. Estou testando pantogar, obrigada pela dica!!!! Fique c Deus. Bjs Kelly

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber e vou usar, mexi na minha sobrancelha, ficou com falha, estou apavorada, quero minhas sobrancelhas cheias de novo, Obrigada pela dica...Beijossss

    ResponderExcluir
  20. Qual o mais indicado pomada ou líquido?

    ResponderExcluir