quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abracadabra de beauté - Truque do blush para as olheiras

Há algumas semanas, fui fazer o post sobre a coleção nova da Lancôme e, batendo altos papos com o super maquiador Jorge Munhoz, enquanto ele fazia o meu make (que ficou lindo!), ele me deu uma dica que achei no mínimo exótica, voltada para quem tem olheiras daqueeeelas! Até contei para vocês por alto naquele post, mas queria dedicar um espaço exclusivo para esse truque quando tivesse tempo para testá-lo.

Hoje eu tinha o coquetel da Andarella, e estava com olheiras gigantescas (Isaura tá ralando!). Para não assustar o povo em um evento tão bacana, resolvi colocar o truque em prática hoje. E não é que deu super certo? Vou explicar direitinho como funciona para vocês. Eis o meu arsenal para a batalha: base antifadiga da Bourjois (minha preferida para os dias em que a pele não está com imperfeições, mas precisa de um up!), corretivo Sisley (que tem uma ótima cobertura, excelente resistência e é um tratamento para redução progressiva das olheiras), blush pêssego Kryolan (que já está até descascadinho, de tanto que vive na bolsa!) e iluminador Airbrush da Clinique.



Depois de preparar a pele com a base, comecei com os trabalhos, para ver se o truque era REALMENTE pra valer! Olhem como estavam as olheiras antes do corretivo (uuui!):



Em seguida, 1) uma camadinha de corretivo, aplicada com o dedo mesmo (esse corretivo, especificamente, eu sempre prefiro passar com o dedo). Efeito na foto abaixo.



Agora,2) uma pincelada de blush pêssego por cima do corretivo. Em seguida, 3) outra camadinha de corretivo, e ficou assim:



Para finalizar, por opção minha mesmo, um pouquinho de nada desse iluminador super natural da Clinique. E...voilá!



A diferença foi mesmo absurda! Não sei se as fotos permitem que vocês percebam o quanto, mas eu sai de "moribunda" para "Where's the party?!". Chocante (no sentido de surpreendente, não na gíria dos anos 80, please!)!

Essa é para testar em casa, hein, meninas?  Pra não ter erro, a coisa é simples assim:



Lembrando que o iluminador por cima de tudo, é a cereja opcional do bolo.

Depois quero relatos sobre o sucesso do truque, ok? Enjoy!



7 comentários:

  1. - Vida, excelente dica às suas seguidoras para que as mesmas não tenham mais que conviver com olheiras, sejam por causa do trabalho, família, ou mesmo uma noite de festa, rs! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Experimentem mesmo! Fiquei boba!!! rs...
    Beijos!
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus... Fiquei tão curiosa...mas, p/ ser bem franca, a foto não deixa perceber direito o efeito...
    Fez mesmo tanta diferença?
    Vou testar...
    Minhas olheiras são tenebrosas!
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Déia, eu bem que achei que a foto não tinha feito jus ao efeito! rs.. Mas pode experimentar que o truque é incrível! Fez uma baita diferença! Tenho usado direto nos dias de olheiras Hardcore! Depois me conta!
    Bjs!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, descobri sem querer o seu blog, mas estou ficando viciada nele. Não apenas esse post é muito bom mas todos os outros que tenho lido seu, além de postar tudo de uma maneira bem divertida que me pego rindo as vezes, suas matérias são muito interessantes e inteligentes. Parabéns, estou me tornando uma seguidora sua, e isso é uma coisa que nunca me aconteceu antes.
    Abs
    Claudia Magalhães

    ResponderExcluir
  6. Claudia, você não imagina o quanto eu fiquei feliz lendo seu comentário! São coisas assim que fazem com que o blog exista, persista e faça de tudo para ser cada vez melhor!

    Uma seguidora de verdade, que gosta das dicas, das matérias, da personalidade do blog, vale muito mais do que mil seguidoras que não se identificam com ele.

    Não só ganhei o dia, como uma leitora que, certamente, só tem a acrescentar ao blog! Aliás, mais do que convidada a participar com sugestões e dúvidas, viu? Às ordens!

    Um beijo grande e MUITO obrigada pela sua mensagem!

    Fabí

    ResponderExcluir