terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nossos eleitos de 2011 - Batons

No mês de novembro, em que entramos hoje, o Blog "Experimenta, amiga!" faz seu primeiro aniversário (especificamente, no dia 16/11)! Por esse motivo, vamos comemorar de formas diferentes ao longo do mês. Uma dessas formas será a série de posts especiais "Nossos eleitos", na qual, a cada dia de novembro, mostraremos quais produtos levaram ouro, prata e bronze em todas as categorias de beleza elencadas pelo blog, no ano de 2011. Pode se preparar para saber quais produtos consideramos os melhores de todo o universo da beauté!

Para começar, uma categoria indispensável na vida de toda mulher: BATOM! Você pode ser das que adoram cores fortes, das que vão sempre no clássico ou das que preferem um leve brilho nos lábios, mas, de uma forma ou de outra, é certo que você também não viva sem o item que é mais conectado à imagem feminina.

2011 foi um ano agitado na vida dos batons. Houve o grande revival dos vermelhos, a valorização do Matte, a onda dos batons flúor, o retorno do gloss, o triunfo dos beges e nudes e, por fim, o império do vinho. Mas, dentre modismos e tendências de fato, se destacaram três batons que não só representam o ano, como se tornaram must-have absolutos! Confira quem são nossos premiados:


Se você ainda não foi apresentada devidamente a eles, dê uma olhada nos swatches abaixo, e nas explicações a respeito da escolha de cada um:




Nosso bronze foi para um charmosíssimo batom da Shiseido, o Rouge Parfait PK224 (que tem o nome de Sugarbabe). Ele foi eleito por dois motivos: 1) Por ter uma cor perfeita para quem opta por lábios "nada". O rosa pálido, claro, não é exatamente uma cor, mas uma declaração de elegância! 2) Por fazer parte de uma das melhores coleções de batom dos últimos tempos, a Rouge Parfait, da Shiseido. Estamos falando de batons resistentes (que duram muito na boca sem dar um aspecto ressecado), extremamente pigmentados (a cor que você vê na bala é EXATAMENTE a que você vai ter nos lábios) e com uma gama de cores de deixar qualquer um de queixo caído!
Outro grande trunfo do Sugarbabe é permitir que você ouse nos olhos (carregando no smoky ou investindo em cores e efeitos mais inusitados), ou se mantenha chiquérrima e clean, com uma maquiagem leve e aristocrática. Quando eu comprei esse batom, um amigo maquiador me disse que ele era "a cara da riqueza". Não poderia estar mais certo!

A prata é do Montecarlo! Essa cor, que foi a mais cobiçada da MARAVILHOSA coleção Rouge Coco Shine, da Chanel, conquistou milhares de fãs, e veio como símbolo máximo do retorno dos lábios brilhantes. O efeito glossy havia sido banido da moda há tempos, deixando muitas mulheres órfãs. Em 2011, ele voltou! Mas, além dos lábios laqueados, com brilho espelhado, cultuados nos desfiles haute couture, o que ganhou as ruas mesmo foram os batons com aspecto glossy, bem leve, natural e LINDO!
O Montecarlo veio junto com essa onda, mas se destacou dos seus irmãos por ter também a cor que foi eleita como uma das principais em 2011, especialmente para primavera/verão: o coral! Portanto, meninas, aproveitem que os dias de sol estão se aproximando de nós aqui no hemisfério Sul, e flertem deliberadamente com o Montecarlo (que, além disso, tem tudo a ver com o clima sexy/descontraído do verão brasileiro!). No meu caso, já configurou união estável há meses!




O ouro não poderia ser de outro batom, senão do Ruby Woo, da M.A.C. Ele deu um banho na concorrência (e saiu sem necessidade de retoque, já que estamos falando do batom de maior resistência que eu já vi na minha vida!)! Se impôs com a moda dos lábios vermelhos, mas garantiu seu lugar como clássico, independente de quanto tempo a moda red lips dure. Provou que QUALQUER MULHER pode usar vermelho (o tom dele é TÃO democrático, que fica perfeito em todos os tons de pele, cores de cabelo, estilos e personalidades!), desmistificou a questão do vermelho ser chamativo e vulgar (estamos falando de um batom tão elegante, que pode ser usado com toda a tranquilidade no ambiente de trabalho mais conservador!) e, ainda por cima, revolucionou, ao apresentar ao mundo um vermelho que não borra, não sai da boca e nem deixa aquelas marquinhas cafonérrimas no copo, no guardanapo, no namorado, etc.
Por essas e outras, o Ruby Woo conquistou a moda, o blog, essa autora que vos fala, e, claro, o ouro!



Claro que vários batons incríveis lançados em 2011 ficaram de fora (incluindo os divinos da coleção Semi-Precious da M.A.C; os rosas inacreditáveis da Clarins e os IMPERDÍVEIS batons da linha Intense do Boticário, que configuram a melhor relação custo/benefício nacional que eu já vi!). Mas, a concorrência que me desculpe, o pódio é deles!

4 comentários:

  1. - Vida, o mês de aniversário do blog foi muito bem inaugurado, com este post de ótima qualidade! Quanto ao pódio, vou exercer minha tendência de preferir o "prata" ao "ouro" e escolher o Montecarlo da Chanel! Como você sabe, não gosto muito de batons vermelhos, prefiro cores mais discretas e este exemplar da Chanel é elegante, mas sem ser tedioso, justamente devido a este brilho do gloss. Parabéns e aguardando os demais post deste mês especial para o blog. Todos!
    Ps: Adorei a montagem do pódio, rs!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mesmo desse Chanel, eu amo cores com fundo alaranjado e esse é o mais lindo.
    Beijos Gatona rs

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com a escolha do blog. Amei!! Será minha próxima compra!

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu sei que você é mais do time dos clarinhos com efeito glossy. Em geral, eu também sou! Mas o Ruby Woo me ganhou!
    Kelly, eu também acho esse fundo alaranjado a coisa mais linda! O Montecarlo arrasa! rs.
    E, para a leitora que gostou do Ruby Woo, excelente escolha! Espero que você se apaixone por ele também! Depois, conta pra gente!
    Beijos para todos!
    Fabí

    ResponderExcluir