sábado, 22 de outubro de 2011

A nova sola Pied de Poule Ferragamo: se cuida, Louboutin!

Enquanto Louboutin e a grife YSL se estapeiam pelo direito de exclusividade sobre o solado vermelho (e, aqui no Brasil, até a grife Carmen Steffens entra na briga), a Salvatore Ferragamo mostra que correr por fora pode ser uma excelente alternativa.

A última coleção da marca mostrou scarpins super elegantes (alguns até com Cap Toes, sobre os quais falamos nesse post AQUI) com um toque personalíssimo e muito especial: solado de Pied de Poule. Para quem ainda não está ligando o nome à padronagem, a expressão, em francês, quer dizer pés de galinha, em referência ao seu formato (em inglês, a mesma padronagem tem o nome de Houndstooth).

Pied de Poule: padronagem menor


Pied de Coq: maior






Blair e a camisa Pied de Coq: so chic!!!
O Pied de Poule tem sua origem creditada a algumas regiões da Escócia no século XVII, mas pisou firme na moda quando, em 1933, foi a padronagem de várias peças da coleção masculina de primavera.

Desde então, é associada ao que há de mais clássico e elegante na moda. E a grife Ferragamo, que não é boba nem nada, resolveu dar esse toque très chic aos seus sapatos, que já estão se tornando objeto de desejo das mais antenadas (e abastadas). Tirem suas próprias conclusões:

Olha o Cap Toe aí, gente!

Esse foi meu modelo preferido: clássico!

Risca de giz com Pied de Poule

Pied de Coq com Pied de Poule: casal 20

Zebra, Pied de Poule e Cap Toe


Se, assim como a sola vermelha da Louboutin, essa moda cair no gosto popular, muito em breve estaremos diante de várias versões similares nas vitrines brasileiras. Quem aposta?

3 comentários:

  1. Oi flor!
    Gostei mto das mudanças no blog!
    E achei essa sola Pied de Poule linda!
    ;-) Bjo

    ResponderExcluir
  2. Déia, super importante esse feedback sobre o novo layout do blog! Fico muito feliz que tenha curtido! Obrigada! ;)

    Quanto à sola, muito chique, né? Já pode querer um de cada? rs.

    Bj grande!
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. - Vida, a Louboutin a YSL realmente precisam estar atentas, pois esta padronagem com certeza alcançará uma condição trendy! Esta padronagem acrescentou muito, aos já belos sapatos da marca! Parabéns pelo post, com destalhes históricos que só acrescentam conhecimento para suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir