quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os 4 Cavaleiros de Limpeza da Pele Oleosa (Top Cleansers EVER! Atenção total!)


Como já contei para vocês algumas vezes aqui no blog, eu faço parte dos 80% da população brasileira que tem pele oleosa. Dizem que somos sortudos por ter menos rugas e envelhecermos mais lentamente, mas, só quem compartilha desse problema sabe o quanto ele é inconveniente e difícil de combater!

Volta e meia, falo aqui de produtinhos que tornam a minha vida de produtora de óleo menos miserável! Mas, quem tem aquela pele que insiste em não deixar nada apagar seu brilho, deve sempre ter em mente a mais importante etapa de TODAS na luta contra a oleosidade. Atenção, meninas, pois é esse o passo que vai definir seu sucesso contra essa inimiga inconveniente e penetra! Estou falando da LIMPEZA!

Nada que você fizer para reduzir a oleosidade da sua pele vai funcionar se a limpeza (feita, idealmente, três vezes por dia), não for eficaz! Portanto, vamos falar sobre os melhores dos melhores produtos que já experimentei (e olhe que já experimentei MUUUITOS!), e quais deles são ou não indicados para você, dependendo do grau de oleosidade da sua pele.

Preparadas? Vamos à nossa equipe e às especificações para cada tipo de pele!

Xô óleo, xô Make Up!
1- PELE MISTA A OLEOSA - Green Gel Cleanser - M.A.C
Nosso primeiro cavaleiro vem em auxílio daqueles que sofrem com uma certa oleosidade, especialmente na Zona T (testa, nariz e queixo), e nos dias mais quentes. Em uma fórmula suave, composta por chá verde, esse gel de limpeza remove os vestígios de óleo moderado, sem ressecar a pele. Hipoalergênico, não vai causar irritações. Pelo contrário: os componentes acalmam a pele sensível. Além disso, remove profundamente a maquiagem!
-VOCÊ DEVE USAR SE: tem a pele moderadamente oleosa, ou mista. Os resultados são espetaculares!
-NÃO USE SE: tiver a pele consideravelmente oleosa. Não será suficiente para ajudar no problema.
- POR QUE ELE TEM LUGAR NO MEU CHUVEIRO: Apesar de não usar no banho da manhã, é meu eleito para o da noite, por não ressecar a pele e por ter a grande vantagem de ser um perfeitíssimo removedor de maquiagem! No fim do dia, para se ver livre de qualquer traço de make up (com exceção do rímel, claro! Esse, se for waterproof, só sai mesmo com demaquilante bifásico!), é um ótimo aliado para o banho antes da cama! Por esse motivo, faz parte do meu arsenal.




Sob medida!!!
2- PELE OLEOSA - Sabonete Líquido Cetaphil - Galderma
O Cavaleiro seguinte vem muito mais equipado, pronto para lidar com oleosidade de verdade. Estamos falando de um produto conceituadíssimo no mercado, que tem uma verdadeira legião de fãs! Apesar de toda a fama, só o conheci por intermédio do blog. A Galderma me mandou algumas amostras, e passei uma semana inteira só usando esse cleanser, duas vezes por dia. Tenho que dizer a vocês que o resultado é realmente muito bom! Minha irmã, que tem tendência à acne, também se deu muito bem com ele! É suave, não irrita a pele, e remove com uma eficiência considerável a oleosidade da pele!
- VOCÊ DEVE USAR SE: tem pele oleosa (nível normal a alto de oleosidade). Indicadíssimo!
- NÃO USE SE:  Você na verdade pode usar com nível médio de oleosidade ou mesmo se tiver a pele mista. Os resultados serão tão bons quanto. Também indicado para quem tem espinhas e acne moderada.
- POR QUE ELE TEM LUGAR NO MEU CHUVEIRO: Gostei bastante do resultado e da textura! Na semana em que usei, senti minha oleosidade controlada, e minha pele não ressecou. Além disso, a embalagem é excelente e o produto rende bastante!



"There goes my hero!!!"
3- PELE MUITO OLEOSA (Oleosidade Hardcore mesmo, barra pesada, coisa de louco!) - Effaclar sabonete em barra - La Roche - Posay
O terceiro Cavaleiro vem com a artilharia pesada, e sai atropelando cada vestígio de óleo no caminho! Esse aqui é o meu eleito para os dias em que minha pele pega pesado comigo, e nada controla a oleosidade dela. Bom, esse controla! É usar e já sentir a pele sequinha! Duas vezes por dia garantem brilho a léguas de distância do seu rosto, e tendência à acne sob controle! Conheci esse sabonete por indicação da minha dermatologista, quando minha oleosidade começou a aumentar loucamente, quase me dando de presente uma segunda adolescência! Já tinha tentado, sem sucesso, controlar o problema com vários (ótimos) produtos, mas só esse deu jeito! Desde então, não sai do meu chuveiro por nada! Além disso, é de outro fabricante que eu AMO, a La Roche-Posay. Já indiquei pra tanta gente que até perdi a conta!
- VOCÊ DEVE USAR SE: tem pele bastante oleosa! Mas bastante mesmo! Pode enviar flores e bombons depois em agradecimento, ok?! rs
- NÃO USE SE: tiver a pele muito sensível ou pouco oleosa. Digo isso porque, duas das pessoas para quem indiquei, não tinham a pele tão oleosa assim, apesar de terem me jurado que tinham. Resultado? Ressecou demais e as duas acabaram com uma leve descamação. Tem que usar o produto para aquilo que ele é realmente indicado! Sendo assim, se sua pele não for oleosíssima, prefira os produtos anteriores. Ou, ainda, se for muito oleosa, mas sensível, use a versão do Effaclar para pele sensível (ao invés de azul, a cor da listra é verde na embalagem!).
- POR QUE ELE TEM LUGAR NO MEU CHUVEIRO: porque é um verdadeiro life saver para quem tem a pele absurdamente oleosa! Além disso, tem outra vantagem: esse sabonete em barra dura uma vida! Rende horrores, você não vai precisar desembolsar dinheiro para o próximo tão cedo!



Sai pra lá, espinha!
4- PELE ACNEICA - Sabonete em barra Actine
O quarto e último cavaleiro vem em socorro daqueles que não só sofrem com oleosidade como, na idade típica ou não, passaram a ser também vítimas da acne! Há uns 5 anos, minha pele resolveu fazer um Flashback, e desandei a ter espinhas! Quase enlouqueci com uma atrás da outra! Na época, visitei uma dermatologista que me recomendou o sabonete em barra Actine. Nunca tinha ouvido falar! Comprei, usei duas vezes por dia (deixando na pele, após ensaboar, por um minutinho e meio antes do enxágue) e tive o melhor resultado possível! A acne correu dali! Desde então, sempre indico para quem sofre com o problema!
- VOCÊ DEVE USAR SE: realmente estiver sofrendo com acne! Ou com o aparecimento fora de época de espinhas.
- NÃO USE SE: você estiver com uma espinha ou duas, vez aqui outra ali. Esse exagero só vai gerar um resultado: maior produção de óleo e mais espinhas! Use só se estiver de fato com o problema.
- POR QUE TEM LUGAR NO MEU CHUVEIRO: não mora lá sempre, mas, se por acaso um dia a acne voltar, nem pensarei duas vezes antes de correr para ele de novo!

Bom, meninas, espero que tenham curtido e anotado as dicas! Em outros posts, vamos falar mais sobre produtos para tonificar e hidratar a pele oleosa, além de make up indicado, controladores, matificantes e blot papers! Mas, antes de qualquer coisa: limpeza!!!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Fabi... Sou uma das sortudas também! Ontem mesmo estava pensando em qual produto eleger para o calor que está chegando e fico muito feliz em ter essas opções. Um produto bem simples que tenho usado diariamente são as esponjinhas de limpeza Minancora Faces. Vem 30 unidades na caixa. Não sei se você conhece, mas vale a pena experimentar amiga! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi amore! Eu não provei nenhum desses ainda mas... fiquei morrendo de vontade!!!
    Bjs flor!

    Déia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Nossa, fiquei super feliz por ver seu comentário! Pois é, amiga, eu já experimentei essas esponjinhas e gostei bastante! Faz tempo, nem lembrava mais delas, mas sabe que é uma excelente dica?! Meninas, atençãoooooooooooooo! rs. Além de serem super práticas e com um preço bastante atraente! Adorei! Boa lembrança!
    Venha sempre, viu?! Ainda mais com dicas e sugestões! rs.
    Beijo grande e saudades!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi, Déia!!!! Olha, vale a pena, viu?! Depois me conta o que achou? Mas olha direitinho qual deles seria o mais indicado para o seu tipo de pele, hein?
    Beijo grande!!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Amei amiga, vou comprar o último sabonete!
    Bjo
    Lili
    @peruas_em_acao
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. - Vida, você sabe que assim como você, também sofro de pele oleosa, e embora não chegue ao extremo de voltar a ter acne, preciso controlar tal problema. O post apresenta ótimas opções para os diversos tipos de oleosidade da pele e tenho certeza que assim como funcionou para você, funcionará para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir