quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Decor e Salteado" - Casa de Praia

Na edição de hoje de uma das tags mais queridas do blog (que é lida por quem curte ou não nosso tema principal: moda!), vamos falar de casas de praia. Não importa se a sua é uma mansão em Malibu ou um bangalô em Iguabinha, casa de praia precisa ter dois elementos básicos e imprescindíveis: 1) Leveza e um quê de informalidade; 2) Um estilo que seja a SUA cara.

Se o estilo da sua casa anda meio perdido, ou se você ainda não tem a sua, mas adora juntar ideias para quando ela chegar, aí vão algumas inspirações de respeito. Aposto como uma delas vai ser exatamente o número da sua Havaiana. Confira:

Blue Savannah Song- É fato: o azul é a cor predominante nas boas decorações de casa de praia. E reparem como ele pode dar graça a um ambiente simples quando vem em padronagens diferentes, sobre o branco.


Acqua no Branco: Não tem um quê de Tiffany's essa decoração? Me apaixonei perdidamente por essa sala! O branco com acqua e toques Preppy, se adaptam bem a ambientes amplos e espaçosos, mas funcionam igualmente bem em uma área pequena. Encantador! 


 Simples assim: a madeira e os tons de camelo e caramelo sempre funcionam muito bem em casas de praia! Se os materiais escolhidos para a composição forem tecido e palha então, temos um casamento de sucesso! Para os que gostam de decoração simples e objetiva, é a opção ideal. E aqui tem uma coisa que é um dos meus fracos, e não faltaria nunca na minha casa de praia: REDE!


 Here comes the sun: um convite ao sol, esse ambiente tem cores e elementos que unem a informalidade a um clima delicioso de verão-não-óbvio. Cores cítricas, mas em tom mais apagado, como que uma pintura Aquarela! A estampa quase Liberty da roupa de cama e o espelho de sol dão o toque de mestre a uma decoração extremamente pensada, e acertadíssima!


Cozumel - Quem acompanha essa tag já deve ter percebido que, além do Preppy, outro estilo de decoração que me encanta é o vibrante estilo mexicano. Acho de uma vida incrível, e sou fã da alegria que traz para o ambiente. Me sinto tentadíssima a ter esse tipo de energia em uma casa de praia! 


Country - Casa de praia também pode ser um local de sossego, com direito ao luxo de uma decoração estilo country caprichada. 


Pistache e Caramelo: uma pitada original não faz mal a ninguém! Que tal sair do lugar comum e escapar do azul com essa decoração bem sacada? 


 White Party- Fiquei apaixonadíssima por essa decoração em branco total, com cortinas e luminárias que fazem do clean uma verdadeira festa!


Artsy - Clean, contemporânea, moderna, tradicional, aconchegante, sofisticada e simples: tudo ao mesmo tempo, agora! Esse ambiente combina com quem tem alma de artista e torna os paradoxos complementares.




Color Block - E quem foi que disse que casa de praia precisa ter tons suaves? Esse ambiente mostrou que, com bom gosto (e com a tonalidade certa), várias cores contrastantes podem se tornar íntimas e gerar harmonia. Eu adorei!



Classy - Um toque de classe dispensa ostentações: o ambiente é simples, com poucos detalhes e poucas cores, mas não deixa dúvidas quanto à elegância!


Curaçao - Charme absoluto o banheiro em tom de azul! Ideal para os banhos rápidos antes da praia, e para os deliciosos e demorados banhos de banheira no fim do dia.


Submerso - Esse banheiro não é grande, não tem grandes luxos, mas é tão estiloso, que transforma um cômodo que poderia ser sem graça, em uma verdadeira inspiração.



Espero que vocês tenham gostado das inspirações, e que algumas tenham servido para atuais ou futuros planos. Até o próximo "Decor e salteado"!

5 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog! estou super seguindo!

    Gostaria de te convidar para conhecer meu bloguito tbm!

    http://afrodittes.blogspot.com/

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. - Vida, como vocês mesma disse, assim como de seus seguidores em geral, esta também é uma das minhas tags favoritas (se não A favorita!). Embora, eu esteja distante de uma casa de praia, como apreciador de um bom dia de sol relaxando com os pés na areia quente, não poderia deixar de fantasiar com estas opções. Entre as preferidas, destaco: Blue Savannah Song, Simples Assim, Here comes the sun, Pistache e Caramelo e o banheiro Curaçao! Parabéns por mais um post desta tag que é um sucesso do blog. Todos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisas mais lindas!!!
    Adorei!

    E, minha nossa, o banheiro arrasou! Queria um assim p/ mim...

    Flor, tem um "presentinho" p/ vc lá no blog: http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2011/11/corrente-dos-blogs.html

    Passa lá!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Monikinha, seja super bem vinda!!!
    Já seguindo, tá bom?
    Bj grande e apareça sempre por aqui!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Déia, passando lá agora mesmo pra ver! ;)
    Bj enorme!
    Fabí

    ResponderExcluir