segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trendy Tuesday: o surpreendente retorno dos conjuntinhos!


Na década de 90, tudo na vida da pessoa eram os conjuntinhos. A gente comprava nas lojas, via nas revistas, babava na televisão e mandava as costureiras fazerem as montes! Camisetinha e short; saia e blusa, batinha e bermuda, terninho, tailleur: tudo com a mesmíssima cor, estampa, corte e tecido. Isso era o auge do chique! E da falta de criatividade, claro, mas ninguém via isso dessa maneira. Usar peças separadas causava um choque, era quase uma subversão!
Nos 90 e muitos, isso mudou completamente. Passou a ser cafonérrimo usar peças iguais, combinando entre si. Até os terninhos foram separados! Monocromático, ok. Mas a modelagem, o tecido, a textura, algo precisava ser diferente entre as peças, senão, nada de perdão! Nem os pijaminhas escaparam do divórcio de padronagens!  Até estampas diversas passaram a conviver no mesmo look pacificamente. Praticamente uma ONU fashion! Vive la Différence!!!

Mas...a moda gira, meus amigos. De vez em quando se move para frente ou para os lados e traz algo de novo para seu ciclo, mas, em geral, apenas faz um movimento rotacional em torno de si mesma, e nos lança de volta às tendências do passado, que se torna presente, ou melhor, vanguarda! E estamos no momento do giro em que a moda passa a ser iluminado (em breguíssimo neón azul) pelos duvidosos anos 90. E nessa onda, acreditem, voltaram TAMBÉM os famigerados conjuntinhos!

Incrédula, cara leitora? Pois vamos às evidências! Olha o Monoprint aí, gente!





Eles estão nas passarelas, nos editoriais, e começando a aparecer no look das celebrities. Por isso, cara leitora, não se apavore quando vir os conjuntinhos procurando interagir nas vitrines, nas ruas, no armário das amigas. Eles estão MESMO de volta. Mas você mesma pode tirar proveito disso. Apesar de não curtir muito a proposta literal, acho que os terninhos gêmeos podem ser bem charmosos. Mas fica a dica: aposte nos complementos de personalidade quando a escolha for por um conjuntinho de padronagem mais lisa para afugentar o tédio, ou invista nos conjuntos monoprint mais vivos, para enfiar o pé na jaca de vez, de uma forma divertida. Afinal, se o principal segredo é nunca levar a moda a sério demais... let's have fun!

4 comentários:

  1. - Pois é, vida, admito que embora não seja a tendência mais fashion, sempre nutri certa simpatia pelo monocromático, e acredito que se for bem usado, pode-se criar um visual bonito. Todos!

    ResponderExcluir
  2. é mesmo impressionante a maneira como a moda recicla as tendências, né?
    ;-)
    Bjs querida!
    PS: Quando puder, passa lá no blog p/ me fazer uma visitinha e, se quiser, para participar dos sorteios que estão rolando por lá: http://blogfeminicesecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fabiana....voltei ao passado, anos 80. Fui para a Disney em 1988, minha mala era monoprint geral, ainda mais que minha avó era "modista" (como ela dizia)de alta costura. Só tinha roupa nova, tudo conjunto. ...me sentindo a tal!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Déia! Não é mesmo impressionante? Dá até pra ficar zonza com tanta volta que o mundo da moda dá, né?! rs... E vou passar lá sim, lógico!

    Lauren, que coisa boa ter você por aqui! Pois é, sua mala hoje em dia seria um prato cheio para qualquer fashionista, não é engraçado?! Devia ter guardado meus conjuntinhos e demais relíquias dos anos 90, que iam fazer um sucesso danado! rs...

    Beijo enorme, meninas!
    Fabí

    ResponderExcluir