sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Filtro Solar para pele oleosa

Se há um produto que não pode faltar jamais na necessaire de uma mulher antenada, não apenas por vaidade, mas principalmente por saúde, é o protetor solar. No Brasil, até bem pouco tempo atrás, não tínhamos mesmo a cultura de proteger a pele do Sol e da luz, o que nos eximava da culpa de excessos nas gerações passadas. Porém, hoje em dia, ninguém pode dizer que não sabe a respeito dos danos causados pela exposição ao sol, em termos de envelhecimento precoce, manchas, e, muito mais grave, câncer de pele.

Ainda há as que sabem dos males causados pelo sol, mas só usam proteção solar na praia ou piscina, dispensando o filtro nos dias comuns, o que é uma grande besteira, já que eles representam 90% do sol a que somos expostos! Mas muitas pessoas que conheço alegam não usar protetor solar no dia-a-dia em virtude da pele oleosa que têm. De fato, um protetor solar comum pode ser péssimo para peles mistas ou oleosas. Mas a tecnologia da dermocosmética avançou a ponto de termos atualmente produtos que não apenas deixam de engordurar a pele, como também controlam a oleosidade, enquanto protegem do sol. Pode ser melhor do que isso? Pode! Muitos ainda têm fatores anti-envelhecimento e hidratantes, que deixam a sua pele mais bonita, jovem, saudável e sequinha - além de devidamente protegida!

É isso mesmo, leitora: você perdeu sua última desculpa para não usar filtro solar! E, para encorajar você de vez a fazer o uso diário desse grande aliado da beleza e da saúde, aqui vão os três melhores protetores solares para pele mista a oleosa:




O bronze vai para um velho amigo, que foi o primeiro filtro solar adequado para pele oleosa que lembro de ter usado (por recomendação de uma ótima dermatologista). O Isdin existe em várias versões, cada uma adequada a um tipo de pele. Mas o Gel-Creme, em questão, é ideal para peles oleosas. Apesar da textura lembrar um creme, uma vez aplicada na pele, some! É realmente absorvida em 100%, o que significa que, por nadinha nesse mundo, esse protetor solar vai te deixar com a pele mais oleosa do que se você não estivesse usando. A proteção dele é muito boa e a resistência também. Uma dica? Use-o mais como filtro solar de praia ou piscina do que para o cotidiano: apesar de não engordurar a pele, a textura é um pouco mais pesada do que a ideal para servir como primer de maquiagem. Além disso, o cheiro é característico de protetor solar, e você pode não querer esse companheiro para seu perfume diário. O meu vive na necessaire da praia até hoje, mas, como amigo de fé e irmão camarada dos outros dias, cedeu lugar para o medalhista de ouro. De qualquer maneira, o Isdin é uma ótima pedida!

A prata vai para um protetor solar que é o preferido de muitas pessoas que têm pele oleosa: o Minesol, da Roc. No nome, você encontra a dica que garante seu sucesso: Oil Control. É essa promessa, e ela é cumprida: além de não deixar a pele oleosa, esse protetor solar ainda controla a oleosidade da pele. Por esse motivo, é um ótimo aliado para ser usado todos os dias, por baixo da maquiagem, e em retoques, por cima de tudo. O motivo pelo qual o Minesol não é meu preferido, é que ele é tão sequinho, mas tão sequinho, que acaba ressecando e irritando um pouco minha pele com o uso contínuo (e olha que minha pele é bastante oleosa!). Esse foi o motivo pelo qual eu dei um tempinho nele, e passei a ser fiel ao medalha de ouro. Mas, fica a observação, ainda conheço muita gente que considera o Minesol o melhor protetor solar para peles oleosas. Para mim, ele é incrível, mas fica com a prata.

A medalha de ouro vai para um protetor solar que eu não me canso nem de elogiar, e nem de recomendar (várias leitoras e amigas me agradecem pela dica, porque se viciaram nele também!). Estou falando do todo poderoso Capital Soleil, da Vichy! O Toque Seco do nome promove exatamente isso: você sabe que está usando protetor solar porque foi você que aplicou. Fora isso, não vai lembrar dele no segundo seguinte à aplicação! Ele é completamente absorvido, sumindo na pele. Graças à ação óleo reguladora, também funciona como um matificante, segurando a oleosidade por HORAS A FIO! É levinho, não pesa no rosto, não irrita, não tem cheiro, e, por isso, pode ser seu escudeiro fiel de todos os dias: é, inclusive, o meu primer favorito para o dia! E, diferente do Minesol, acaba com a oleosidade, mas não resseca a pele. Parece mesmo que você não está usando nada. Por toda essa perfeição, ele é o ouro absoluto da categoria. Vale a pena mesmo.

Amanhã, temos os eleitos de protetor solar para pele normal a seca. Aguardem!

7 comentários:

  1. - Vida, não testei os produtos, mas obviamente confio no seu julgamento, assim como, acredito que suas seguidoras o fazem! E quando se trata de verão e cuidados com a pele, boas dicas nunca são demais. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. OI

    Eu uso o protetor solar da ROC mas não o Oil Control, o Minesol... estava querendo experimentar esses outros 2 que você indicou... a minha pele é mista. Só é oleosa na zona T. O que eu faço??

    Acabei de conhecer o blog, e já estou seguindo...

    Obrigada
    Beijos
    Http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Olha só, acho que você ia se dar superbem com o da Vichy (Capital Soleil). Ele se adapta muito bem a peles mistas e oleosas. Já o Oil Control da ROC, costuma ressecar demais a pele que é apenas mista.
      O da Vichy, você pode passar no rosto por igual: onde tiver óleo, ele dá uma segurada, onde não tiver, o rosto fica sequinho e protegido, sem repuxar.
      Beijos e seja muito bem vinda!
      Fabí

      Excluir
  3. Amei o post! Vou comprar e testar todos e vou ver qual é melhor para minha pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O legal é isso mesmo, experimentar até ver qual se adapta melhor à sua pele. Alguns dermatologistas dão amostrinhas desses produtos, o que é excelente para que a gente descubra de qual gosta mais. ;)
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  4. Como médico dermatologista, tenho dificuldade de memorizar todos os nomes de produtos dermatocosméticos do mercado brasileiro. Para vocês terem uma idéia, já cataloguei 103 Fotoprotetores FPS 30. E ainda não terminei. São centenas de produtos, de diferentes fabricantes, com diferentes indicações e apresentações.

    Criei então uma página apenas com estes produtos

    http://www.saudedireta.com.br/catalogo.php

    que pode ser consultada por qualquer pessoa. Pode-se escolher por nome, por fabricante, e por indicação. Todos os produtos foram criteriosamente selecionados, sob o ponto de vista dermatológico.

    Além disso, vocês podem selecionar um ou vários produtos e imprimir. Aqueles nomes complicados em francês e inglês agora não são mais problemas. Vocês também podem opinar sobre os produtos e dar nota para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Dr. Paulo.
      Fica a dica para nossas leitoras!
      Obrigada pela visita.
      Beijos,
      Fabí

      Excluir