segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Tratamento Noturno para os Cabelos


Papo íntimo aqui: você, leitora, já se pegou com frio na espinha pensando se deveria ou não dormir acompanhada, no início de um relacionamento, não com base em nada que não fosse a forma como seu cabelo iria acordar no dia seguinte?! Pode parecer exagero para muitas, mas só quem já passou por esse suspense Hitchcockiano sabe do que estou falando! E, se você é uma dessas donas de cabelos aquarianos, livres, imprevisíveis e de alma selvagem, fica que vai ter dica! 

Esse ano virou tendência absoluta o que era novidade até o ano anterior: cremes de tratamento noturno para os cabelos. Ainda não estamos falando da maioria das mulheres, mas grande parte de nós não vai pra cama sem antes proteger os fios com uma dessas máscaras maravilhosas que trabalham loucamente pela saúde de beleza dos nossos cabelos enquanto nós dormimos. Fantástico, não?

E nessa leva de produtos que ralam no turno da noite, várias marcas lançaram suas versões. Resultado: muitas opções, mas muita coisa ruim e meia-boca no mercado, o que pode comprometer sua visão sobre a eficácia dos cremes noturnos (que, de fato, é enorme!).

Para você usufruir de todos os benefícios desses produtos, sem pagar (caro, muitas vezes!) pra ver e se decepcionar, fizemos o pódio com os três cremes de tratamento noturno mais poderosos que você pode encontrar. E olha que, nesse quesito, vários foram testados. Não entraram no pódio, mas também são boas opções, alguns como o da Natura e o Pantene. Não entrou o super polêmico Elsève 10X (que eu conheço gente que ama e gente que detesta! Para o meu cabelo, por exemplo, não funciona), e nem entraram os diversos produtos que, ou não mudaram nada, ou tiveram péssimos resultados. Mas, vamos ao que interessa, saber quem manda mesmo no pedaço. Confira:



O bronze foi para o super herói dos tempos de vacas magras, e melhor relação custo/benefício da categoria. O tratamento noturno ultraprofundo da Novex é unanimidade. Desde que usei pela primeira vez, não só sou toda elogios, como só escuto elogios de quem também se rendeu a ele. Por um preço pra lá de camarada, você leva para casa um hidratante noturno que tem o cheiro mais gostoso de todos, que não deixa os fios melecados (e nem a fronha - seca rapidinho no cabelo) e que deixa os fios mais macios, brilhantes e hidratados. Ele pode não ser uma revolução na sua vida, mas, a menos que você tenha optado pela prata ou pelo ouro desse nosso pódio, o Novex deveria ganhar lugar no seu arsenal de beleza. O único defeito dele? A embalagem! Por ter um plástico muito molenga e um buraco muito generoso, qualquer descuido e você acaba gastando muito mais produto do que o necessário. Fora isso, ele é ótimo!

A prata vai para um dos nossos queridinhos absolutos: Kerastase Noctogenist Voile Nuit. Próprio para cabelos finos e indisciplinados (existe uma versão desse mesmo produto para cabelos grossos, ok?), esse creme é um verdadeiro achado! Meus fios, que de tão finos, apesar do cabelo volumoso, sempre quebram ou ficam arrepiados, nunca se sentiram tão aconchegados na vida! Ficam comportadíssimos com o uso dele. E a hidratação é inegável: a evidência maior fica nas pontas que, de duplas e muitas vezes espigadas, ficam unidas e fazendo aquela voltinha de cabelo de Barbie! Um sonho! Se ele tem defeitos? Depende da sua conta bancária. O único porém desse produto é o preço salgado. Cifrões à parte, ele é mesmo sensacional!

E, depois de um Novex e um Kerastase maravilhosos, quem poderia desbancar todo mundo e levar o ouro? Era o que eu mesma me perguntava até mais ou menos um mês atrás, quando descobri nosso campeão: o Liss Ultime Nuit, da L'oreal Expert. Já disse que estou apaixonadíssima por essa linha Liss Ultime, né? E olha que até bem pouco tempo atrás, eu era fiel à Absolut Repair. Pois bem, desde que usei esse creme noturno, não quero saber de outro. Ele tem um cheiro delicioso, uma textura que realmente some depois que você aplica, pode ser usado nas pontas até durante o dia, e, no comprimento todo, todas as noites, e, o mais importante: resultado de deixar você (e os outros!) de queixo caído! Uma semana dele e eu não queria mais outra vida! O cabelo fica MUITO macio, sem frizz, com um brilho de Photoshop e as pontinhas certinhas, hidratadas...ai, gente, dá até uma fraqueza (que só quem já teve seus dias de Cauby Peixoto e hoje tira onda de Barbie Malibu entende!). Recomendo e recomendo muito! O preço pode não ser dos mais baratos, mas também não é dos mais caros. Vale cada centavo!

Amanhã temos mais um Eleitos! A categoria? Surpresa! Mas vai uma dica: sem eles, sua vida seria um eterno borrão! ;)


4 comentários:

  1. - Vida, não se preocupe com a forma como seus cabelos apresentam-se quando acorda pela manhã, nunca foi problema para mim, rs....isso à parte, mas um ótimo pódio, e consequentemente, dicas para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. com esses produtos, dá pra sair de manhã sem ter que lavar o cabelo ou o cabelo fica meio empapado?

    ResponderExcluir
  3. No caso de alguns produtos do gênero, não lavando o cabelo fica pesado, mas, no caso desses três, não precisa MESMO lavar quando sai de manhã. Eles ficam muito bem no cabelo. Aliás, o Novex pode ser aplicado a qualquer hora do dia. Prático, não?
    Beijos!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro Novex noite p comprar, aqui na minha cidade não acho de jeito nenhum... E eu adoro esse creme

    ResponderExcluir