terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Demaquilantes que tiram QUALQUER maquiagem

Se você ganhasse R$ 1,00 por cada vez que já leu ou ouviu o alerta "Nunca vá dormir maquiada!", me diga, quantos milhões você já teria acumulado? Infelizmente, o aviso não paga nada, mas salva a sua pele de um desgaste absurdo, de um visual Panda, da perda de cílios (credo!) e de ruguinhas ao redor dos olhos. Bom, tá quase valendo o mesmo que os milhões, né?

Que o conselho é dos melhores, não temos a menor dúvida. Mas quem nunca caiu de exaustão só de pensar no ritual loooongo e cansativo de tirar rímel e batom à prova d'água?! Querem um exemplo de algumas coisas que não saem por nada nesse mundo? Delineador em gel da Shiseido, o batom Ruby Woo da M.A.C e o rímel da Clarins. De todos os itens de maquiagem que eu já usei na vida, esses foram os verdadeiros heróis da resistência! Aí, você usa todo o seu esforço, gasta três algodoeiros, meio vidro de demaquilante, perde 20 cílios e 3/4 da pele dos lábios, ganha uma irritação no olho, fica propensa a linhas de expressão graças à esfregação e... a maquiagem continua firme e forte! Como proceder? Reza braba?! Não, você precisa de um demaquilante realmente poderoso.

De todos aqueles com quem eu já esbarrei, só 4 REALMENTE deram conta do recado. Quem usa maquiagem boa, não pode viver sem um demaquilante excelente! Afinal, é ele que vai tirar com facilidade a maquiagem que você ama, justamente porque resiste a qualquer Tsunami com você! Você pode até gastar um pouco mais, na compra. Mas, na verdade, está fazendo uma baita economia. Explico: como eles são realmente potentes, uma pequena quantidade já resolve a questão, ao contrário dos outros. Além disso, você também poupa algodão, pele e pestaninhas! Então, ansiosa para saber quem são os 4 (a prata precisou ser dividida!) melhores demaquilantes do universo? Watch out:


Bronze é a medalha merecidíssima de um demaquilante nacional que arrebenta com a concorrência! Já uso há anos, e cada vez estou mais satisfeita com ele. Acaba sendo o do dia-a-dia, porque, dentre os eleitos, é o que tem o preço mais camarada. Estamos falando do demaquilante bifásico da Contém 1g. Ele rende horrores, tira a maquiagem com muita competência, tem um tamanho bem legal, e, ainda por cima, pode ser encontrado facilmente, e por um preço acessível. Só não vale confundir com o transparente! Aquele, que não é bifásico, serve para tirar a maquiagem do rosto, não dos cílios e dos lábios. Certifique-se de ter o azul em mãos: é ele o poderoso!

Outros dois que realmente têm a força são os dois medalhistas de Prata: o bifásico da M.A.C (rosinha: não confundir com o roxo!) e os famosos lencinhos demaquilantes (os únicos que realmente funcionam e MUITO!). Qual dos dois escolher? A qualidade é a mesmíssima, mas vamos às questões: o bifásico rende muito mais do que os lencinhos. Mas, em compensação, os lencinhos podem ser usados tanto nos olhos e lábios quanto no rosto. São mais práticos e versáteis. Eu tenho os dois, sou suspeita para falar. Mas qual o critério que mais vai pesar na sua escolha, é com você. Aliás, falando em pesar, nenhum dos dois faz bonito na categoria preço: são salgados. O melhor, nesse caso, é garantir a dupla na sua próxima viagem, ou na mala do próximo amigo que for para fora (nossos impostos nos obrigam a fazer essas famigeradas listinhas!).

O Ouro não podia ser, senão, do melhor demaquilante bifásico que já foi feito no universo: estamos falando do amor da minha vida, o Bi-Facil, da Lancôme. Qualquer gota desse demaquilante já faz um estrago na maquiagem à prova d'água! É quase que um exorcismo: ele chega perto e a maquiagem corre! Além de render MUITO e tirar QUALQUER vestígio de make-up, o Bi-Facil ainda tem uma vantagem: protege e hidrata a pele super sensível e vulnerável ao redor dos olhos, quando em contato com ela. Bom demais, não? Mas tudo tem um preço, e o dele não é dos mais amigos. Pelo contrário, é consideravelmente caro. Mas estamos diante de um investimento que realmente vale a pena, porque ele vai durar muito tempo. Eu nunca fico sem o meu!



Agora que você já sabe com quais demaquilantes pode contar, atenção máxima para essas duas dicas:
1) Demaquilantes bifásicos são compostos de óleos, e devem ser usados EXCLUSIVAMENTE nos olhos e lábios. Nunquinha no restante do rosto! Para esse propósito, existem os lencinhos e os demais demaquilantes para o rosto: cada um mais apropriado para um tipo de pele (em creme, em loção, em gel, líquido, em espuma, etc). 
2) Embora a maior parte dos demaquilantes possa ficar no seu rosto, os bifásicos sempre devem ser removidos. Depois de tirar toda a maquiagem com eles, lave o rosto para que o produto também vá embora. Assim, sua pele fica livre da maquiagem e também de qualquer oleosidade.

Nosso Eleitos de amanhã tem TUDO a ver com o de hoje. Afinal, quanto melhor for o produto da próxima categoria, mais você vai depender dos eleitos dessa daqui. Aguardem...

7 comentários:

  1. Curti as dicas! :)
    Nunca usei nenhum desses... só um beeem antigo da Contém!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. - Vida, mais um post que apresenta produtos práticos e úteis para suas seguidoras, ainda mais tratando-se de algo tão importante para as mulheres como o demaquilante. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. O meu Grande Amor vai continuar sendo o oleo Johnson Baby, meninas ele tira toda a minha maquigen sem me dar trabalho e por um preço mais que amigo.
    Mas adorei O post, pra quem ainda nao encontrou o seu demaquilante perfeito, agora com certeza vai encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Como você viveu até agora sem usar nenhum desses?! rs... gente, não passo sem! Se optar por algum deles, depois me conta o que achou!
    Bjs!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, JURA que você consegue tirar maquiagem com óleo Johnson? Da minha não sai nada! rs. Mas estou falando de make resistente MESMO. O Johnson que eu uso é o shampoo, daqueles de criança (amarelinho) para lavar meus pincéis de maquiagem. AMO!
    Beijo grande!
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Ah, ainda não usei nenhum deles, mas adorei a dica!
    Um bom demaquilante vale mesmo o quanto custa, né?
    ;-)
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  7. Déia, exaaaatamente isso! Algumas coisas a gente quebra um galho com uma versão mais baratinha, né? Mas outras são indispensáveis e insubstituíveis: demaquilante é uma delas.
    Fico feliz que vc tenha gostado!
    Beijo enorme!
    Fabí

    ResponderExcluir