sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Qual DIVA faz o seu estilo?

Não faltam estilos e nem faltam estrelas em Hollywood para segui-los e fazer com que sejam seguidos. Mas, algumas dessas estrelas, ganharam o status de divas, e, muito antes de você nascer, estavam tornando delineados e cheios de personalidade, alguns dos estilos que, hoje em dia, você escolhe, toma para si, detesta, ama ou mistura.

Com tantas atrizes que se tornaram lendas no cinema, podemos dizer, sem grandes heresias, que apenas 6 delas ditaram moda a ponto de formarem estilos, a partir da forma como elas mesmas se vestiam. Bonequinha, Glamourosa, Sexy, Natural, Andrógina, Pin-up: em absoluto ou misturando esses estilos, uma delas é você, acertei? Pois bem, esses estilos foram consagrados por essas seis atrizes icônicas, divas de Hollywood que, além de terem se tornado parte da História do cinema, mudaram a História da moda. Qual delas faz seu estilo?


Audrey Hepburn - A Bonequinha
Delicadeza, detalhes, elegância, feminilidade, discrição, acessórios, estratégia, bom-comportamento, Preppy, encanto e um quê de princesa. Isso é um pouco do estilo de Audrey.



Todas as referências abaixo se tornaram símbolos do estilo Audrey Hepburn, que vai MUITO além de Holly Golightly (sua personagem em Bonequinha de Luxo).



A menina que mastigava sementes de papoula para enganar a fome quando se escondia dos nazistas durante a Segunda Guerra mundial, se dedicou ao ballet, foi descoberta pelo cinema, e revelou à sétima arte e aos sete mares o sorriso mais apaixonante que já existiu. Audrey era um símbolo pleno de elegância, não apenas pelo que vestia, mas pela maneira de lidar com as pessoas, pela educação e postura, pela simplicidade, pelas palavras e pela imensa generosidade, que fez com que lutasse contra a miséria e a pobreza até o fim de sua vida. Audrey Hepburn SEMPRE será nossa maior musa, e é a criadora do estilo do nosso blog.

Grace Kelly - A Glamourosa
Glamour, riqueza, beleza, perfeição, luxo, postura e realeza fizeram com que Grace Kelly se transformasse em um ícone eterno!



As referências abaixo mostram que o estilo de Grace Kelly está longe de ter se tornado old-fashion. Afinal, Ladylike está SEMPRE em alta!



Grace Kelly foi a musa de um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos: Alfred Hitchcock. Através das lentes dele, conhecemos uma verdadeira deusa. Grace era perfeita em todos os detalhes, e parecia não ter vergonha de mostrar isso. Era quase uma ostentação, mas ela podia! Diamantes, peles, haute-couture, ondas simétricas em um loiro platinado: nada disso pesava em Grace Kelly, porque sua beleza era tão imponente, que tornava tudo isso simplesmente natural. De tanto parecer uma rainha, Grace Kelly acabou se tornando de fato, um membro da realeza. Ao casar-se com o príncipe de Mônaco, a rainha do cinema se tornou princesa, e reinou com muito glamour até o fim (precoce). Grace Kelly mostrou que não há nada de errado em querer ser DESLUMBRANTE!

Brigitte Bardot - A Natural
Sabem aquele ditado que diz que para os franceses, tudo é muito natural? Não só é verdadeiro, como se aplica à atriz que melhor representou a mulher francesa até hoje: Brigitte Bardot. Natureza, maresia, cabelos de praia, cabelos loiríssimos e armados, franjão, olhos delineadíssimos em preto e só, sapatilhas, praia, Saint-Tropez, Búzios, palha. Isso é BB!



Cada dia surgem mais estrelas e tendências Bardot-Like!



Quando despontou em "E deus criou a mulher", calçando suas Repetto vermelhas e dançando de forma hipnótica, Brigitte Bardot enlouqueceu o mundo. Se tornou a maior bombshell de seu tempo, e uma febre, entre os homens (que sonhavam com ela) e as mulheres (que sonhavam ser como ela). Depois de tanta exposição, que transformou sua vida em um caos, BB simplesmente jogou a toalha! Desistiu da fama, da beleza e do sucesso, e passou a se dedicar integralmente à defesa dos animais, sua verdadeira paixão! Isso não impediu que seu estilo se tornasse eterno, e ganhasse cada vez mais adeptas, que misturam beleza, sensualidade e muita naturalidade. Quem é rainha, nunca perde a majestade!

Marlene Dietricht - A Andrógina
Imaginem colocar Lady Gaga no chinelo, nos anos 40 (!!!) e, mesmo assim, ser uma das mulheres mais elegantes da História. Androginia, masculino vs feminino, sobrancelhas finíssimas, ousadia, vanguarda, poder, exotismo, porte aristocrático e postura desafiadora. Esse mito é Marlene Dietricht!



Referências? Cada vez que você vir um paletó sendo usado por mulher, um terninho, uma camisa social de gola acentuada, ombros geometricamente acentuados, jaquetas militares, sobrancelhas finas, estilo boyfriend e androginia, pense em Marlene.



Maior diva alemã de todos os tempos, o Anjo Azul encostou o mundo na parede com seu estilo muito diferente das mocinhas femininas do cinema americano. Postura desafiadora que misturava o masculino e o feminino, uma beleza imponente, mas de digestão difícil e traços ríspidos e perfeitos marcavam a grande incongruência lógica de Dietricht! E isso tudo a tornava simplesmente irresistível! Para o mundo da moda, Marlene foi inadiável, imprescindível, condicional! Sem seu toque vanguardista, a moda não teria evoluído. E, pode-se dizer, que sem as barreiras rompidas por ela, a revolução feminista que ocorreu anos mais tarde, nos anos 70, teria levado mais uns 30 anos para acontecer. Marlene foi Pandora, nossa semente do que estava por vir: a surpresa no fundo da caixa para quem imaginou que mulheres fossem aquilo que existia até então e ponto final. Marlene era uma esfinge. Seria decifrada ou devoraria quem a ousasse desvendar. Obrigada, Ms. Dietricht!

Bettie Page - A Pin-Up
Pin-ups, bolinhas, peep-toes, boudoir, batom vermelho, rockabilly, shorts curtinhos, babados, biquinis, franjinhas, falsa-ingenuidade, coelhinhas, fetiche, oncinha, Taiti. Resumindo: Bettie Page!



Referências? Todas!



O certo é que a moça que era secretária se mudou para São Francisco com o marido, recebeu um convite para posar como modelo, foi para o Taiti e se apaixonou pelas tangas locais, resolveu fazer seus próprios biquinis e tangas, cortou uma franja porque tinha uma testa grande e larga demais para usar o cabelo repartido no meio, foi uma das primeiras coelhinhas da Playboy, casou-se, tornou-se uma devota religiosa e sumiu em 1958, no auge da fama! Era tarde demais: Bettie já havia criado um estilo único, que se refletiu na febre das pin-ups! Isso poderia ser o auge para a menina que costurava em casa para ajudar nas dificuldades financeiras da família. Mas, querendo ou não colher os frutos disso, ao falecer em 2008, mesmo incógnita, Bettie Page devia saber que tinha se tornado uma lenda, e que seu estilo seria eterno.

Sophia Loren - A Sexy
Sexy, itália, decotes, pulseiras, Versace, salto-alto, vestidos que acentuam o colo, sensualidade à flor da pele, amor às origens. Sophia Loren!



Como poderia deixar de ter referências um estilo que é parte de tudo o que tornamos ideal depois dela?



Claro que a belíssima Sophia, passando por dificuldades financeiras realmente críticas na infância e adolescência, não ia imaginar se transformar no ícone que se tornou. Sophia (que, na verade, é Sofia de nascimento) foi estrela de filmes feitos por alguns dos maiores diretores da História do cinema, ganhou um oscar, se transformou em um dos maiores símbolos sexuais de todos os tempos e eternizou o decote. Ainda hoje, aos 77 anos, é uma mulher extraordinariamente bonita, com um corpo invejável! Meu sangue italiano se orgulha em dobro: Salve Sophia!

Já descobriu a origem do seu estilo (ou dos estilos que, misturados, resultam no seu?)?

4 comentários:

  1. Eu curto muito o estilo da Brigitte Bardot e seu coque banana rs

    Falando em curtir, dá uma passada em nosso Facebook! Estamos sorteando uma nécessaire Bourjois. Bjos! http://www.facebook.com/icandycosmeticos

    ResponderExcluir
  2. Essa necessaire é lindinha! Eu tenho uma, ganhei das LINDAS da Shampoo Cosméticos.
    E a Brigitte é o máximo, né? Tem os cabelos mais estilosos de todos os tempos! rs.
    Beijos!
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. - Vida, preferências á parte, não há dúvidas de que esta seleção reúne algumas das mulheres mais icônicas de todos os tempos. Parabéns pelas escolhas, textos e exemplos completos. Todos!

    ResponderExcluir
  4. Eu com certeza sou uma mistura de Audrey com Sophia... Mas, a Audrey é a minha referência em tudo na vida.

    ResponderExcluir