quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Sapatos

2011 foi um ano pra lá de movimentado na vida de quem faz e de quem consome sapatos. Primeiro, tentaram empurrar os tamancos (clogs) pra cima da gente de novo. Mas, graças à Nsra. do Sapato Digno, não vingou! Parecia então que reinariam quietinhos e absolutos os Oxfords, Meia-Patas, as Ankle Boots e Peep Toes. Mas não foi bem assim que a história aconteceu.

Foi começar o verão no hemisfério norte, e vermos o retorno de vários modelos dos anos 90 que podíamos JURAR que estam mortinhos e enterrados! Ked's (ui!), Botinhas country de camurça e bico fino (aiii!), Slippers, Mocassins (que confesso que até gostei bastante de rever!), Cap Toes (que devem marcar mesmo presença na retrô de 2012) e, sobretudo, as Espadrilhas! Sim, quem não teve várias nos anos 90? Pois elas invadiram a moda novamente, e foram muito bem recepcionadas.

No meio da guerra entre quem já tinha conquistado seu posto (as Ankle Boots) e a principal novidade (Espadrilhas), sobreviveu ainda um clássico que, esse ano, teve força total; a sapatilha! Especialmente os modelos clássicos. A sapatilha foi, na verdade, a estabilidade, a zona se conforto e referência fixa da moda em termos de sapatos em 2011.

Por esse motivo, tivemos esse pódio:



O bronze foi para as Anke Boots, que perderam força com a proximidade do verão, mas foram estrelas absolutas até o meio do ano! E tem mais: ainda prometem se segurar nas quinas da moda com versões recortadas e Peep Toes. Vamos acompanhar de pertinho para conferir!

A prata foi do clássico eterno: as sapatilhas! Mais em alta do que nunca, mas sem jamais tirar os pés do chão, elas ultrapassaram modismos e não perderam a majestade! Nós amamos esse modelo de sapato, sempre!

O ouro foi para a novidade, pelo mérito de ter retornado duas décadas depois, com força total! Todas as grifes e editoriais se renderam ao charme das espadrilhas, que, além de tudo, são a cara do verão, e a cara do Brasil! Podem apostar todas as fichas nelas: tanto nos modelos neutros como nos de tecido estampado (flores sempre saem ganhando!), seja com solado de corda ou de cortiça!

Mais uma categoria premiada, fiquem atentas para o pódio de amanhã.

Um comentário:

  1. - Vida, mais um pódio que destaco outras colocações que não seja a primeira, de ouro. Neste caso, admito minha simpatia estética muito mais pelas Sapatilhas e Ankle Boots, que as Espadrilhas! De qualquer forma, parabéns por mais um pódio, todos!

    ResponderExcluir