segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dia de Beleza L'Oréal: Simplesmente PERFEITO!

Semana passada recebi um convite incrível da Divisão de Cosmética Ativa da L'Oréal (leia-se: Vichy, La Roche-Posay, Inneov, Roger & Gallet, Skin Ceuticals, e etc em grande estilo) para um Dia de Beleza no Jolie Beauty Lounge, em Ipanema, que aconteceu ontem. A ideia era reunir um pequeno grupo de blogueiras para um dia bem "mulherzinha", onde, entre fazer as unhas, os cabelos e massagem corporal, aprenderíamos não só sobre os produtos das linhas L'Oréal, mas também COMO usar os cosméticos para deixar a pele perfeita. CLARO que eu não poderia faltar! Não só fui como conto tudo para vocês sobre esse evento inesquecível.

A primeira surpresa foi com o salão em si. O Jolie Beauty Lounge, que fica em Ipanema (R. Visconde de Pirajá, 611, Lj 17), abriu há 5 meses, mas nós ainda não havíamos sido apresentados. No entanto, bastaram 5 segundos para eu me encantar com o lugar. Vocês conhecem meu estilo e sabem que eu tenho uma queda (vertiginosa!) pelo vintage, pelo Glamour Retrô e por Audrey Hepburn. Imaginem que foi justamente o que eu encontrei por lá! Acompanhado de livros de moda, arte, decoração, fotografia e afins, além de esmaltes de todas as marcas nacionais e internacionais que vocês possam imaginar, e de móveis e objetos irresistíveis, como penteadeiras dignas daquele post que fiz AQUI no blog, Matrioskas e canastrinhas de couro. Some isso a brigadeiros, champagne e um atendimento irretocável. Como não cair de amores por esse lugar?



Eu e Mariah (minha irmã, que foi minha fotógrafa nessa matéria) já começamos nossa maratona Girlie pelas unhas. A única dificuldade foi escolher UMA COR dentre centenas de esmaltes nacionais e importados, nos carrinhos giratórios e nas prateleiras. Confesso que fiquei um bom tempo para me decidir entre o Toulouse da Mavala (um coral incrível que eu ainda não conhecia) e o Blue Satin, da Chanel, uma das minhas maiores paixões. A fidelidade falou mais alto e acabei com as unhas imersas naquele azul escuro e profundo que eu amo! Já a Mariah, escolheu uma cor maravilhosa da Sinful Colors: um fúcsia chamado Dream On.

O passo seguinte foi visitar o andar de cima do salão e relaxar com a massagem corporal da Graça, que usou o Aqua Destock, da Vichy. O creme é simplesmente maravilhoso: combate a celulite, reduz medidas, é indicado para inchaço e retenção de líquido, e para dar fim ao efeito casca de laranja: tudo isso vale para pernas, culote e bumbum. A indicação é que seja usado 2 vezes por dia, em uma massagem leve nas áreas desejadas. Claro que a partir de hoje isso se torna um dos meus rituais sagrados! Só de sentir o efeito na primeira massagem, já fiquei boba: ele é leve, fluido, refrescante, cheiroso e deixou minhas pernas relaxadas e com uma textura de pele deliciosa. Recomendadíssimo.



A última etapa foi das mais interessantes, até pelas dicas que eu vou poder passar para vocês. Estou falando de uma verdadeira aula com a Bê, que é a instrutora oficial de Cosmética Ativa da L'Oréal, sobre produtos para o rosto: o que usar, como, quando e em que ordem. O bacana foi que os produtos usados foram, em uns 90%, os que eu uso diariamente em casa mesmo (e que já recomendei para vocês aqui no blog, como o Capital Soleil, o Effaclar - sabonete, tônico e hidratante - o Normaderm e o Redermic). Mas isso não impediu que eu conhecesse dois novos produtos que me deixaram assim, APAIXONADA! Um é o protetor solar da La Roche-Posay Anthelios Unifiant. Ah, gente, pára! O produto é uma mousse, totalmente livre de óleo (até bem durinha quando sai da embalagem, parece uma argila), com cor (universal e, ACREDITE, vai se adaptar ao seu tom de pele seja ele qual for), que, além do fator de proteção solar, uniformiza a pele (relevos e imperfeições), matifica, detonando a oleosidade e...uma vez aplicada na pele, ganha textura de pó! Isso mesmo, a pele fica inacreditavelmente aveludada e sequinha o dia todo (estou escrevendo esse post ainda com ele no rosto, depois de horas e...óleo zero!). Anotem esse nome porque esse produto merece todos os créditos. O segundo que fez meu coração bater mais rápido (e que me fará correr atrás dele pelas lojas amanhã mesmo) é o Skin Ceuticals C E Ferulic, um sérum altamente concentrado que combate as imperfeições, a opacidade, o envelhecimento e a perda de colágeno. O efeito dele na pele é um absurdo! Não é à toa que essas gotinhas viraram mania absoluta entre as atrizes de Hollywood: alquimia pura!




Aqui vão algumas das principais dicas da Bê para que você não tenha um monte de cremes em cima da prateleira, e sim, os produtos que sua pele precisa, devidamente aplicados nela:

- Você pode usar, ao mesmo tempo, produtos para diferentes propósitos. Para combater sinais, para controlar a oleosidade, para dar viço, para proteger do sol, etc. Mas, para isso, a ordem deve ser a seguinte:
1- Limpeza - Passo crucial para que sua pele seja impecável! Eu já cansei de contar aqui que uso o Effaclar em barra, mas porque tenho pele oleosa. Descubra o cleanser ideal para você e não abra mão de usá-lo duas vezes por dia.
2- Tônico - Ele tira quaisquer vestígios de impureza que tenham tentado permanecer na pele, e ainda cuida da preparação para os produtos de tratamento. O meu também é da linha Effaclar, da La Roche-Posay. Mas no evento experimentei o da Vichy e também gostei muito!
3- Sérum - O tratamento da pele começa com o produto de textura mais leve. Se você fizer uso de sérum, é nessa etapa que ele entra. No evento, usei o Skin Ceuticals, colocando 5 gotinhas na palma da mão e espalhando o produto no rosto, evitando a área dos olhos. Assim que for absorvido (o que leva segundinhos), já abre caminho para o próximo passo.
4- Matificante - Essa etapa é exclusiva para quem tem pele mista ou oleosa, como é o meu caso. Quem tem pele seca pode substituir por um hidratante adequado. Mas, para quem vai de matificante, é aqui que a pele perde de vez o óleo e fica sequinha o dia todo. Também é importante que fique livre de óleo para que absorva melhor os passos seguintes. Meu hidratante matificante é o Effaclar M UV, da La Roche-Posay, mas também sou fã do Normaderm, da Vichy.
5- Cremes que combatem sinais e envelhecimento - Aqui entram os cremes mais densos, que vão combater rugas e sinais de expressão. Eu uso o Redermic. Nessa etapa também entram os produtos específicos para áreas como olhos e contorno dos lábios.
6- Proteção solar - Por último, entra a proteção solar. Se o seu hidratante já tiver filtro, pode pular essa etapa. Se o seu relógio já estiver marcando mais de 18hs, também. Fora isso, nem pensar: a proteção solar é 100% obrigatória! Meu protetor preferido, por causa da minha pele oleosa, é o Capital Soleil, da Vichy. Mas hoje confessei que fiquei louca pelo Anthelios Unifiant, portanto, vai rolar um rodízio!

- Todo produto que você passar no rosto, pode e deve ser aplicado também no pescoço, no colo e no dorso das mãos. Outra dica de ouro, não?!

Resumindo, o Dia de Beleza foi extremamente proveitoso, cheio de ótimas dicas e companhias, com um cenário perfeito, atividades que deixam qualquer mulher vaidosa encantada e muito mais conhecimento para que saibamos nos cuidar da melhor forma possível. E por que chamarem blogueiras para isso? Para que essas informações todas chegassem a você, leitora! Não é uma sacada e tanto? Todo esse evento só mostrou alguns dos motivos pelos quais a L'Oréal é a maior empresa do mundo no ramo da beleza.

Espero que tenham gostado do post e das dicas. Qualquer dúvida a respeito dos produtos ou do uso deles, podem mandar por comentário!

4 comentários:

  1. Uauuu!! Que dia perfeitooo de beleza!!!
    Adoro a SkinCeuticals....
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  2. Menina, simplesmente adoraria ter um dia da beleza desses! Deve ter sido espetacular mesmo!
    ;-)
    Sorte sua, né?

    Ah, esqueci de perguntar, e o resultado do sorteio, flor? Juro que procurei e não vi em lugar algum...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deia! Também adorei!

    Nosso sorteio foi feito às 19hs do dia 06/11, pelo Random.org, e a imagem e nome da vencedora foi postado na nossa página do Facebook (ainda está lá, inclusive). Infelizmente, não foi você. :(
    E a vencedora da melhor resposta também foi divulgada no mesmo dia. Ambas também foram avisadas por msg e até já escolheram a cor do batom.
    Mas fique tranquila que o próximo sorteio já está a caminho.
    Bjks,
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. - Vida, o que dizer de um evento como esse, ainda mais quando o mesmo tem como nome principal a L'óreal, dia de beleza único!! Apesar de não ter visto pessoalmente, pelas suas fotos e descrição, vale a pena ressaltar também o salão Jolie Beauty Lounge, que apesar do pouco tempo já lhe agradou e tem tudo para cativar as mulheres de bom gosto em geral! Some-se a isso as reportagens e post de excelência do seu blog e temos dicas e informações valiosíssimas para suas seguidoras! Parabéns para a Divisão de Cosmética Ativa da L'Oréal pela iniciativa, para o salão por recebê-la, e óbvio, para você pela reportagem e post, todos!

    ResponderExcluir