quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Girl Panic - o vídeo que mal foi lançado e já é um clássico fashion!


No finalzinho dos anos 80, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Chirstensen e Yasmin Le Bon faziam parte do grupo de Top Models conhecidos como The Supers, e fizeram história como alguns dos rostos e nomes mais importantes da moda.
No finalzinho dos anos 80, Simon Le Bon, John Taylor, Nick Rhodes, Roger Taylor e Dom Brown formavam o grupo Duran Duran, e fizeram história como algumas das bandas e nomes mais importantes da música.

O que esses dois grupos aparentemente tão heterogêneos tinham em comum? Ambos ditavam moda, tinham uma relação vital com a identidade visual, expressavam personalidade através do estilo, e não só seguiam como estabeleciam tendências.

Em nome dessa identificação, mais de 20 anos depois, esses dois grupos se unem para gravar um divertidíssimo e Ultra Fashion videoclipe de 9 minutos, para a música Girl Panic, do Duran Duran. No vídeo, as modelos assumem o papel dos músicos, que passam a ser coadjuvantes na produção. A direção é de Jonas Akerlund, o figurino é todo Dolce & Gabana e o cenário é todo cravejado de cristais Swarovski. Além disso, detalhes como os sapatos, as bolsas, as malas (Louis Vuitton), as maquiagens, os esmaltes, os cabelos e as referências, fazem a festa de qualquer fashionista, e tornam esse clipe simplesmente IMPERDÍVEL! Confira:

                                  

O que poderia ser mais fashion do que isso? Esse encontro deu origem àquela que vai ser a capa da Harper's Bazaar britânica de dezembro. Tá bom pra você?



O encontro prova, tanto em relação ao time das Supers quanto ao Duran Duran, que mais de 20 anos não são suficientes para tirar a majestade de quem já ostentou uma coroa na cabeça. Adoramos o retorno, curtimos demais o clipe e aplaudimos o Dream Team de pé! Você também?

2 comentários:

  1. - Vida, a iniciativa é muito interessante, uma vez que, música e moda sempre tiveram uma relação intrínseca, não?! E os ícones destes dois mundos não poderiam ter sido melhor escolhidos! Parabéns por trazer mais uma novidade para suas seguidoras e eu. Todos!

    ResponderExcluir