quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Delineadores Perfeitos!



Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Cleópatra, Amy Winehouse. O que elas têm em comum (fora o fato de serem mulheres icônicas)? O delineador!

Cada uma dessas mulheres, assim como tantas outras, imortalizou algum modelo de traçado perfeito, que nós tentamos reproduzir até hoje! O problema é que, já não é das tarefas mais fáceis do mundo fazer o traço certinho! Se o delineador não colaborar então, danou-se!

Para que você só tenha que se preocupar com a própria coordenação motora, e possa confiar na precisão, resistência e traçado do delineador, fizemos a seleção dos 3 melhores e indefectíveis! Coincidiu de cada um deles ter uma consistência diferente - melhor ainda para você, que pode ter os três e variar o uso de acordo com o efeito desejado (é exatamente o que eu faço! Qualquer um dos três medalhistas abaixo é indispensável para mim). Confira quem são os superdelineadores:


O bronze ficou com o delineador que foi minha primeira paixão na categoria, e é o queridinho de muitos maquiadores: Cake Eyeliner, da Kryolan. Ele tem a aparência de uma sombra, e precisa ser passado com o pincel molhado. Apesar disso poder ser feito com água, eu sugiro soro fisiológico ou água termal: a resistência será muito maior! O tipo de pincel vai determinar o tipo de traçado desejado: do mais fininho ao grossão, o Cake se presta a tudo! O mais bacana dele é que quebra um galho enorme para quem não tem muita facilidade de aplicar o delineador. Por ter uma consistência de sombra, é mais fácil de desenhar com ele, e muito mais fácil de corrigir qualquer eventual erro também! Depois de aplicado e seco (o que acontece bem rápido!), ele ganha aparência de tinta, ficando absolutamente preto e opaco. Essa secagem dele também garante outra grande qualidade do produto: ele não borra! O que pode acontecer, com o uso por muito tempo, suor e etc, é que ele vá sumindo aos pouquinhos. Esse é o motivo dele ganhar bronze, e não ouro nem prata. Mas, pelo menos, ele tem uma capacidade única de sair elegantemente à francesa: vai embora sem borrar nadinha, simplesmente se retira. Nenhum grande drama. Gosto demais dele, e não deixo que falte nunca na minha necessaire!

A prata vai para um fenômeno em termos de delineador: o Penultimate Eyeliner, da M.A.C. O formato de canetinha faz com que a aplicação dele seja moleza (no entanto, se ainda assim você conseguir errar, corrigir não vai ser tão fácil assim). O traçado é completamente cheio (ele não falha!), preto-preto-preto (estou dizendo isso porque tenho horror de delineador que fica um preto mortinho), seca extremamente rápido, não borra por nada, não vai sumindo (só sai com demaquilante, e dos bons!) e é a coisa mais linda do universo! Então ele é perfeito? Quase: o único problema é que, pelo preço, a quantidade é muito pequena, e ele rende muito pouco. Snif....

Nosso ouro vai para o único delineador que reúne todas as qualidades sonhadas em um só produto: é fácil de aplicar, é beeeem preto, seca rápido, não borra nem em caso de mergulho-surpresa (acabei de inventar essa categoria de caso), não sai MESMO (só com um dos demaquilantes que listamos no último Eleitos, corre lá para ver!), é lindo e rende MUITO! Então ele é perfeito? Bom, o preço não é muito convidativo (como o de qualquer produto Shiseido), mas se justifica em cada centavo e, dado o rendimento excepcional dele, acaba sendo uma economia! Ele tem consistência de gel, e pode ser aplicado com o pincel que acompanha o potinho. Podia ser melhor?

Por favor não me puxem o cabelo por ter deixado de fora outros campeões de crítica, como o Fluidline da M.A.C, o delineador em pincel da Lancôme e a atualmente (e justificadamente!) elogiadíssima lapiseira delineadora Duda Molinos: os três são maravilhosos! Eu, por exemplo, tenho os três e adoro cada um deles. Mas não chegam as pés dos que foram para o pódio, pelos motivos apresentados.

Então, decidiu qual será sua próxima compra? O certo é que seu traçado jamais será o mesmo!

Um comentário:

  1. - Vida, mais um pódio com excelentes opções para suas fiéis seguidoras! Tenho certeza que elas irão adorar o post, as opções e dicas completas dos mesmos. Ainda mais se tratando de um acessórios indispensável para vocês, mulheres! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir