sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Evento da Sephora na Espaço Fashion com a Vic Ceridono

Quem já viajou para algum país que tenha Sephora, sabe que as lojas são paraísos de pura perdição! Maquiagem para todos os gostos, de excelente qualidade e com preço acessível. Acho impossível sair de uma Sephora sem pelo menos uma sacolinha...cheia até a boca! Sempre lamentei que nós, aqui no Brasil, ainda não tivéssemos um parque de diversões desse, e aposto que você também. Pois Nsra. do Make Up ouviu nosso mimimi e bradou do alto de seu girl power: É Sephora que elas querem? Sephora elas terão!

Na verdade, não sei se foi exatamente assim que a coisa toda se desenvolveu, mas fato é que a Sephora, finalmente, está no Brasil. Por enquanto, os produtos estão à venda apenas pelo site da Sack's, mas, ano que vem, teremos uma loja física no Rio e outra em São Paulo. Vamos comemorar? 

Eu já comecei a celebração ontem, quando participei do evento da Sephora na Espaço Fashion de Ipanema, onde os produtos que vieram para o Brasil foram expostos. Deu para conhecer cada um deles em detalhes. Eu, pelo menos, saí experimentando tudo para contar para vocês!


As sombras podem ser individuais (em cores incríveis, tanto opacas quanto com brilho) ou em quintetos enlouquecedores! Saí completamente apaixonada por elas! E a textura é fantástica!




Os corretivos são daquele tipo que você gira a base e o produto vai saindo no pincel que fica na extremidade. São VÁRIOS tons, o que já começa muito bem. Além disso, gostei bastante da consistência e achei a cobertura ótima!



Os glosses....gente, acho que eu até sonhei com eles! De todas as coisas maravilhosas, foram o meu momento Oi-tum-tum-bate-coração MÓR! Na verdade, há dois modelos de gloss: os líquidos, em formato tradicional, e as bisnaguinhas, nas quais o produto tem uma consistência mais gelatinosa. Esses últimos foram os meus preferidos. Escolhi uma cor para passar e a gente se entendeu tão bem, que eu me peguei retocando umas duas vezes ao longo do evento. Intimidade perde! Antes que eu faça a Glenn Close (Atração Fatal) do mostruário, acho prudente arrumar logo um no site pra chamar de meu.




Mariah, minha irmã e fiel escudeira, colocou uma das cores na mão para testar
E eu, já mais do que familiarizada com o meu...união estável e tudo!
Os blushes são lindos, também vêm em vários tons e ficam bastante naturais na pele. Acho que eles foram os donos da maior parte dos elogios que eu estava ouvindo das convidadas. Eu também amei. Aliás, uns 3 tons diferentes entraram para a minha wishlist!



Os batons têm cores lindas e, na maioria, extremamente coringas: daquelas que caem bem em qualquer tom de pele. Clássico batom que a gente leva na bolsa porque deixa a gente naturalmente linda, seja lá qual for a a roupa, a ocasião, ou mesmo a maquiagem.



Esses lápis de olho também são enlouquecedores! Cremosíssimos (ninguém no mundo - nem a menina que quebrava meus crayons no jardim de infância - merece lápis áspero e duro que machuca os olhos e não risca direito!), em um mundo de cores maravilhosas e com uma característica muito legal que eu valorizei de cara: o tamanho! Já perceberam que, mesmo quando você consegue compactar sua maquiagem para caber naquela necessaire LINDA, o lápis é comprido demais para entrar? Pois bem, quem quer que tenha projetado esses lápis adorava usar bolsa pequena: o tamanho reduzido dele é perfeito para caber em qualquer lugar.




Os delineadores em pincel também têm diversos tons e uma consistência muito boa. O pincel não é daqueles rígidos, mas também não é molenga a ponto de ficar desgovernado na hora da aplicação.



São várias as máscaras para cílios: cada uma proporciona um efeito diferente. Tentei pegar os aplicadores nas fotos, para que vocês entendam melhor para que cada um serve.

Para engrossar os cílios e dar volume
Para dar volume e curvatura: aplicador no estilo do Fatale, da Lancôme (AMO!)

Para um SUPER volume e efeito panorâmico

As bases são realmente incríveis, para todos os tons possíveis de pele! O primer também é uma loucura: tem uma textura de silicone, mas some sem deixar vestígios na pele, que fica super aveludada. O pó compacto foi a única coisa que eu não consegui experimentar. Perdão concedido?



Em resumo: a coleção é toda maravilhosa, na qualidade e nas cores! Difícil não querer pelo menos um de cada! E a organização do evento está de parabéns pela disposição dos produtos: não ficou incrível?!




E, para quem acha que isso já era bom o suficiente, o evento não se deu por satisfeito e contou com a Vic Ceridono (autora do Dia de Beauté e editora de beleza da Vogue Brasil) dando dicas sobre maquiagem para o grupo de convidadas. Eu sou fã confessa da Vic: acompanho o Dia de Beauté há anos (na verdade, foi o primeiro blog com o qual tive essa relação de leitora assídua mesmo) e já aprendi muita coisa com as dicas dela sobre maquiagem. Mas ainda não a conhecia pessoalmente. Rolou até aquele medinho básico de falar com alguém que você admira e se decepcionar no cara-a-cara, sabe? Mas que nada! Além de extremamente carismática (a palestra foi super produtiva, espontânea e divertida), ela é uma fofa! Chegou a me dar uma ajuda ímpar depois da palestra com uma inaptidão que me persegue: encontrar o cantinho do meu olho para aquele efeito esfumadinho bacana que eu faço nos outros lindamente e sempre erro em mim mesma. Obrigada, Vic!

Aula particular com a Vic Ceridono sobre como encontrar o cantinho do olho: didática perfeita! Não é que encontrei?!
Muito bacana quanto pessoalmente a nossa admiração pela pessoa só aumenta.


E, das ótimas dicas dadas por ela para uma maquiagem que disponha de muito tempo, tempo médio, pouco tempo ou tempo zero, fiz um resumo para compartilhar com vocês:

- Adorei ela ter dito que, mesmo que você vá fazer toda a transformação no salão,  o ideal é levar uma ou mais fotos do que você tem em mente. Sempre digo e faço isso, e realmente ajuda MUITO! Funciona para maquiagem, penteados, cortes e tonalidades de cabelo.

- Tem pouquíssimo tempo para uma maquiagem de impacto? Aposte ou no batom vermelho, ou em um olho bem marcado e com bastante rímel!

- Outra dica ótima também para quem precisa de um UP em tempo zero: lápis de olho, preferencialmente com textura mais cremosa, delineando a pálpebra superior, e esfumado com o dedo até obter aquele efeito Rocker. Se tiver mais 30 segundos, coloque um pouco de brilho no V interno dos olhos. Way to go!

- Aproveitar a maquiagem do dia é uma ótima forma de otimizar o tempo! Segue o que já está, e entra uma dose extra de blush (que pode ser mais marcado à noite, mas nada de efeito chinelada, meninas!), iluminados nos pontos certos, um olho mais marcado e rímel: quanto mais rímel melhor!

- Use pó compacto apenas nas áreas que realmente pedem o produto: a famosa zona T. Deixar o resto do rosto livre de pó dá um ar mais natural.

- Passar uma camada de sombra preta por cima do delineado que você fez com lápis, ajuda a selar e segurar o traçado por mais tempo. AMEI ESSA!

- Nas horas vagas, teste o que cai bem em você. Tons de batom, espessura do traço do delineador, cores de blush, pontos do iluminador...assim, na hora que você tiver um cronômetro acelerado para se arrumar e precisar ARRASAR, vai saber direitinho o que precisa usar para causar esse efeito.

Gostaram dos produtos e das dicas? Agora é aproveitar a época e caprichar na cartinha. "Querido Papai Noel, ..."

4 comentários:

  1. - Vida, evento mais do que interessante, e nada mais óbvio e necessário do que você estar presente para conferir e apresentar, com mais um excelente post, as novidades para suas seguidoras! Pelo seu feedback, evento foi repleto de destaques: Para o Espaço fashion pela organização do evento, para a marca Sephora, e sua introdução no mercado brasileiro, e também à Vic Ceridônio, que além de Expert na área, mostrou-se Expert em simpatia, não?! parabéns para todos e para você pelo post, todos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, o nome dela é Vic Ceridono!!!

    ResponderExcluir
  3. Francine, manda a clássica da Blogueira Shame aí pra mim: "Tem que ver isso aê, gente!"! rsrs... Obrigada, querida! Corrigidíssimo! My bad! ;)
    Bjs!
    Fabí

    ResponderExcluir