quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inspirações para você ir de Coque!

Quem quer que ache que coque é penteado de vovó, nunca viu Bonequinha de Luxo, nem assistiu a um balé, e muito menos pisou num Red Carpet. Eu sou suspeita para falar, porque sempre fui fã incondicional desse penteado, que é o auge da elegância. Mas mesmo para quem não é das mais adeptas do coque, ele está tão em alta, que vale analisar alguns estilos diferentes e escolher o que mais combina com seu rosto, seu cabelo e sua personalidade.

Além disso, é importante saber que existe o coque certo para cada ocasião. Podem traduzir informalidade, seriedade, sensualidade...mas sempre demonstram bom gosto.

Para que você se inspire e cogite o coque como opção para os próximos looks que for desfilar, fizemos uma seleção bem variada nas montagens de fotos abaixo. Eu não sei você, mas, quando eu tenho uma ocasião especial em vista, separo várias fotos de penteados que gosto, e levo para a minha cabeleireira fazer igual. Sendo assim, espero que esses sirvam para você também:









 Até eu mesma, no meu penúltimo aniversário, precisava do complemento perfeito para uma ótima festa e um vestido Tufi Duek que amei. E, qual foi o penteado escolhido? O coque, é claro!

Participação especial do Cris: namorado de blogueira sooofre (sorry, amor!)

Espero que tenham gostado das dicas, e que resolvam dar mais chances ao coque. Afinal, tem para todos os gostos, concordam?

7 comentários:

  1. Oi Flor...eu tambem adoro coques, acho clássicos e que deixa qualquer mulher mais elegante, pena que estou com meu cabelo curtinho e não posso fazer agora, mas antes de cortar usei o coque rosquinha e foi um Bapho todo mundo amou.

    Adorei seu blog e já estou seguindo pra sempre ficar ligadinhas nas novidades. Quando der faz uma visitinha no meu e se gostar do conteúdo e quiser seguir te agradeço.
    http://diversidadeskelly.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly! Seja super bem vinda! Já passei no seu blog, para conhecer, seguir e deixei um comentário. Muito bacana, vai fazer o maior sucesso!

    Quanto ao coque, sou viciada! Quando cortei meu cabelo (ainda está menor do que de costume, mas saiu da fase em que não dá pra prender), quase surtei! rs... Mas o curtinho também tem um charme todo especial, né? O legal é curtir enquanto não cresce, porque isso acontece tãooo rápido, que logo você faz coque de novo. Rs.

    Beijos!
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. - Vida, mais um excelente post, com ótimas opções para você e suas seguidoras! Como você mesma mencionou, coque adequa-se muito a ocasião, e dependendo da mesma, fica extremamente elegante, como foi seu caso neste aniversário de 2008. Aliás, sempre é um prazer participar do blog, mesmo que seja em uma foto (ainda bem que eu estava bem, rs!). Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Adoraaaaaaay seu coque Fabí... luxuosíssimo! Amei o das Katies (Perry e Winslet) Léo Cardoso

    ResponderExcluir
  5. Merci, Léo!!!!!!!!!! Vamos tentar fazer outro modelo esse ano! rs
    Bjs!!!!
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Fabi... Que post perfeito, muito obrigada pela dica!!! Mas me diz foi vc que fez seu coque ou foi no salão??? Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou, Ju!!!! Fiquei feliz por ter ajudado!
    Esse meu é obra da Renata Corrêa, do Salão Recreio. Mas eu vivo fazendo uns em casa mesmo, em eventos menores (ou que surgem de última hora).
    Beijo enorme pra vc!
    Fabí

    ResponderExcluir