sábado, 5 de novembro de 2011

Nossos Eleitos 2011 - Filtro Solar para pele Normal a Seca

Ontem elegemos os melhores protetores solares para quem tem pele Mista/Oleosa. Hoje, é o dia de quem tem pele normal a seca saber quais são os produtos top da categoria. E já vou logo avisando, foi um dos pódios mais apertados até agora! Os três produtos são TÃO bons, que ficou difícil saber qual deles levaria qual medalha: mas foi barbada saber que eles seriam os inquestionáveis ocupantes do pódio!

Quem tem pele normal a seca, pode se dar ao luxo de caprichar na proteção solar, sem se preocupar com a sensação de vela ("estou derretendoooo!"). E, mais um bônus para as donas desse tipo de pele: os melhores protetores do mercado (como esses que colocamos no pódio), aproveitam a viagem para proteger sua pele contra os sinais de envelhecimento, combatem rugas, manchas e ainda capricham na hidratação. Sortuda você, hein? Portanto, não há desculpa MESMO para não se proteger devidamente (e diariamente!) do sol...e com todos os benefícios a que se tem direito! Conheça seus aliados:



O bronze foi para um dos melhores produtos que conheci recentemente. Quando recebi o Lait Solaire, da Biotherm, sabia que eu não seria a pessoa certa para experimenta-lo como deveria, já que minha pele é EXTREMAMENTE oleosa. Por isso, fiz uma grande amiga usar diariamente, e acompanhei de perto os resultados. O que posso dizer é que foram visíveis! A pele da minha amiga tem sinais aparentes de ressecamento, com pequenos vincos e aquele aspecto opaco. Já no segundo dia de uso, eu conseguia ver a diferença: cara de pele bem cuidada, hidratada. E ela me disse que o protetor é extremamente resistente, inclusive na praia. Ele pode ser usado no rosto e no corpo, tem proteção UVA e UVB e, ponto alto diferencial: um cheirinho cítrico realmente gostoso, o que é MUITO raro em protetores solares. Aprovadíssimo!

A prata ficou com um protetor solar TÃO PERFEITO, e que some tanto na pele, que até eu, com minha pele oleosa que só, já usei algumas vezes como primer para bases tipo stick. O Anthelios XL Fluide Extreme é, na verdade, indicado para todos os tipos de pele, já que o fluido se mescla com a pele assim que aplicado. No entanto, para quem tem pele MUITO oleosa, pode não ser o mais apropriado (melhor consultar o pódio de ontem). Para todos os outros tipos, de normal a extremamente seca, ele merece todas as recomendações: tem proteção solar bastante alta (UVA e UVB), ideal para o dia-a-dia; tem água termal La Roche Posay na composição (o que dá uma sensação extremamente reconfortante à pele); é indicado para peles sensíveis e alérgicas; não tem perfume e, detalheeeee - tem cor! Isso permite que você, que não costuma aplicar base todos os dias, possa sair protegida e com uma cor que uniformize o rosto, sem ter dois trabalhos! Mas, se você é das que não dispensam maquiagem diária, sem problemas: ele pode ser um ótimo primer. Aliás, fica aqui uma dica: eu adoro usar o Anthelios XL por baixo, e a base Dermablend Stick, da Vichy, como reforço por cima. Vou dizer a vocês que a dupla resiste O DIA TODO, e dispensa corretivos: todas as imperfeições vão para o beleléu! Depois me digam se não A-MA-RAM o resultado!

O Ouro dessa categoria poderia ter sido facilmente do Biotherm ou do Anthelios. Mas ficou com um dos protetores solares mais tradicionais e amados do mercado: o Very High Sun Protection Cream, da Shiseido. Não conheço ninguém que use esse produto e troque por qualquer outro: são devotas, seguidoras fiéis, que ficam tão satisfeitas com o resultado, que não cogitam testar substitutos. Eu, particularmente, nunca experimentei esse protetor, por ser mesmo indicado para peles normais a secas. Mas já experimentei as versões dele (inclusive com cor e cobertura), para peles mistas e oleosas, e o produto arrasa! Porém, no caso desse eleito, especificamente, o efeito é ainda mais poderoso. Vou contar a vocês os motivos da medalha: proteção UVA/UVB, prevenção de sinais de envelhecimento, redução de asperezas, excelente combate ao ressecamento e aliado na uniformidade da pele. Além disso, é totalmente invisível na pele e muito resistente à água e transpiração. Resumindo: você tem pele normal a seca? Então compre! Estamos falando de um protetor solar que é um tratamento completo de hidratação e anti-envelhecimento também!

Bom, fica o pódio e, certamente, ficam as recomendações! Aberto o fórum para dúvidas e relatos nos comentários, ok? Até o Eleitos de amanhã!

5 comentários:

  1. - Novamente, vida, com a proximidade do verão, nada melhor do que excelentes dicas para cuidados com a pele. Mais um post extremamente útil para suas seguidoras, parabéns! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Sabe que eu uso diariamente o Anthelios, mas nunca experimentei o com cor...
    Quem sabe agora no verão, né?
    ;-)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Déia, se vc gosta do tradicional, aposto como vai curtir o com cor. Ela é bem suave e bem natural. Além de dar um reforço na cobertura, né? Deixa a pele com aquela cara de perfeita! rs.
    Bj enorme!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. amores onde compro esse protetor mais barato porque estou pesquisando e é muito caro, será que não tem algo semelhante um pouco menos caro? ou talvez vcs conheçam onde compro mais em conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anthelios, da La Roche Posay, é o mais acessível de todos os listados aqui. Mesmo assim, concordo com você que seja sim caro para nossa realidade e em comparação com outros países onde o produto é vendido (maldita tributação!). De vez em quando os produtos La Roche Posay têm promoções interessantes na sacks.com.br, mas nem sempre, já que costuma ser tabelado (mesmo preço das lojas físicas). Esse é o tipo de item que eu faço um esforço mas compro independente do preço, já que é de uso diário e precisa ser da melhor qualidade possível, mas, dentro dos que são um pouco mais baratos e têm um resultado bacana (embora inferior a esses), eu indicaria o da Neutrogena.
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir